Corinthians apenas assiste ao Barcelona, perde de 3 e flerta com eliminação na Libertadores

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Corinthians enfrentou uma de suas piores partidas na temporada nesta quarta-feira, abrindo caminho para uma potencial eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores, relembrando as dolorosas quedas para o Tolima em 2011 e o Guaraní do Paraguai em 2020. Em um jogo para esquecer, a equipe comandada por Ramón Díaz mal ofereceu perigo ao Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, sendo derrotada por 3 a 0 no jogo de ida da terceira fase do torneio continental. Resta agora ao time alvinegro confiar em uma virada histórica na Neo Química Arena. O jogo decisivo em Itaquera está marcado para a próxima quarta-feira, 12, às 21h30. Para avançar diretamente, é necessário vencer por quatro gols de diferença.

Uma vitória por três gols de vantagem levaria a disputa para os pênaltis. A escolha de Ramón Díaz por uma formação com três zagueiros no início do jogo visava dar mais solidez defensiva à equipe, porém, acabou resultando em uma defesa pesada e com limitações na conexão com o setor ofensivo, tornando o Corinthians acuado desde o início. O Barcelona se mostrou perigoso, principalmente em finalizações de longa distância, colocando em risco a meta defendida por Hugo Souza. Além disso, os cruzamentos também foram uma ameaça, mesmo diante da defesa corintiana bem postada e eficiente no jogo aéreo.

Com pouca posse de bola, o Corinthians teve dificuldades para aproveitar a qualidade técnica de seus jogadores-chave. Memphis Depay teve pouca participação e Rodrigo Garro não teve uma boa atuação. O meia argentino perdeu uma grande oportunidade ao conduzir excessivamente a bola, em vez de passar para Yuri Alberto livre em um contra-ataque veloz.

Um pênalti marcado após falta de Tchoca dentro da área premiou o bom desempenho do Barcelona, que converteu a cobrança com Corozo. Nem mesmo a habitual estrela de Hugo Souza nas penalidades foi suficiente para auxiliar o Corinthians desta vez.

Ficou evidente que a escalação inicial de Díaz foi equivocada. Na segunda etapa, retornou com apenas dois zagueiros. Carrillo entrou no lugar de Félix Torres para reforçar o meio-campo, e André Ramalho substituiu Tchoca, formando a dupla de zaga com Gustavo Henrique.

Díaz, insatisfeito, promoveu novas mudanças, substituindo Garro, que estava abaixo do esperado, por Romero. Além disso, Maycon entrou no lugar de Alex Santana. Pouco tempo depois das alterações, por volta dos 20 minutos, o Corinthians conseguiu sua primeira finalização ao gol em toda a partida, com Memphis chutando em cima do goleiro após um passe de Breno Bidon pela esquerda.

O Barcelona chegou a marcar o segundo gol, com Gustavo Henrique anotando contra, no entanto, o lance foi anulado após consulta ao VAR, devido a um impedimento de Corozo. Em seguida, Rivero ampliou aos 34 minutos, após passe de Carabalí, e Corozo marcou o terceiro aos 38 minutos. Entre um gol e outro, Maycon acertou a trave.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA DE GUAYAQUIL 3 X 0 CORINTHIANS
BARCELONA DE GUAYAQUIL – Contreras, Carabalí, Álex Rangel, Arreaga, Vallecilla, Arroyo, Leonai (Felipe Caicedo), Valiente (Cortz), Oyola (Quiñónez), Rivero (Vargas) e Corozo (Chalá). Técnico: Segundo Castillo.
CORINTHIANS – Hugo Souza, Félix Torres (Carrillo), João Pedro Tchoca (André Ramalho), Gustavo Henrique, Matheuzinho, Alex Santana (Maycon), Breno Bidon, Rodrigo Garro (Romero), Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
GOLS – Corozo, aos 45 minutos do primeiro tempo. Rivero, aos 34, e Corozo, aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Leonai e Corozo (Barcelona); Hugo Souza, Hugo e Félix Torrres (Corinthians)
ÁRBITRO – Darío Herrera (ARG).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Monumental de Guayaquil, no Equador (EQU).

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos x Novorizontino: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

O Santos encara o Novorizontino neste sábado pela primeira rodada do Paulistão 2026, iniciando o caminho do Peixe no formato renovado do campeonato....

Confira as escalações oficiais de Vitória x Atlético de Alagoinhas pelo Campeonato Baiano de 2026

Vitória x Atlético de Alagoinhas abrem o Baiano 2026 no Barradão Foi dada a largada para o Campeonato...

Desempenho esportivo x cifras: como o Bahia analisa na hora de vender jogadores

Desde 2024, o Bahia já arrecadou mais de R$ 280 milhões com movimentações de atletas, entre vendas e empréstimos. Em meio ao crescimento...