Alexandre de Moraes nega novamente pedido de ampliação do prazo de defesa de Braga Netto

Publicado:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, indeferiu o pedido de prorrogação do prazo de defesa solicitado pelos advogados do general Walter Braga Netto em resposta à denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O STF havia estabelecido um prazo de 15 dias para resposta, que se encerra nesta sexta-feira (7).

A denúncia contra Braga Netto inclui acusações de organização criminosa armada, tentativa de subversão violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, danos qualificados por violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, resultando em prejuízos consideráveis e deterioração de patrimônio histórico.

O general havia feito várias solicitações de prorrogação de prazo, todas elas negadas devido à alegação de falta de acesso integral às provas.

A defesa de Braga Netto argumentou a falta de acesso a celulares, computadores, discos rígidos e pen drives que estão apreendidos. Além disso, destacaram a falta de acesso completo ao teor da delação de Mauro Cid.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Preso por suposta associação ao CV, Oruam se torna réu por tentativa de homicídio qualificado

O cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, se tornou réu por tentativa de homicídio qualificado contra policiais civis, o...

Homem de 65 anos é preso por homicídio em hospital de Teixeira de Freitas

Em um episódio chocante, a Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (29), um homem de 65 anos sob acusação de homicídio em...

Plano de ações é aprovado para reforçar segurança do Santuário de Bom Jesus da Lapa durante e pós-romaria

Na última segunda-feira (28), foi aprovado um abrangente plano de segurança...