Rubinho Nunes é condenado a indenizar Sâmia Bonfim por danos morais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça de São Paulo decidiu que o vereador Rubinho Nunes (União), de São Paulo, deverá indenizar a deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) em R$ 10 mil por danos morais. A condenação ocorreu devido a conteúdo ofensivo publicado pelo vereador nas redes sociais.

A publicação de Rubinho, feita em 2023, afirmava que a deputada não defendia mulheres, mas sim bandidos. Esse post surgiu após Sâmia questionar o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, sobre mortes decorrentes de ações policiais no litoral.

Em sua postagem, ele escreveu: “Alguém viu a Sâmia Bomfim se solidarizar com uma policial baleada com 7 tiros de fuzil? Só para saber.”

Na sentença, a juíza Elisa Leonesi Maluf, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível de São Paulo, determinou que o vereador ultrapassou os limites da liberdade de expressão e que sua publicação feriu a honra de Sâmia Bonfim.

“O exercício do direito à liberdade de expressão pelo réu ultrapassou os limites do razoável e proporcional, buscando exclusivamente ofender a honra pessoal da autora”, afirmou a juíza.

Rubinho Nunes informou que irá recorrer da decisão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Leva e traz” na Papuda: advogada fake é indiciada por organização criminosa

Denunciada pela PF, Tatiane da Silva Alves Ferreira, 37 anos, integrava o esquema de “leva e traz” na Papuda e se passava por...

Com mudança na Justiça, governo Lula completa 15 trocas de ministros

Mudanças ministeriais no governo Lula 3 marcam reorganização da Esplanada Com a saída de Ricardo Lewandowski do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)...

Polícia Civil cumpre mandado em Ondina contra fotógrafo investigado por pornografia sem consentimento

A residência de um fotógrafo no bairro de Ondina, em Salvador, foi alvo de busca pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (13),...