Limão do Chapadão: quem é o gerente do CV que lavava dinheiro no DF

Publicado:

Denis Rodrigues de Farias, conhecido como “Limão do Chapadão”, foi preso na tarde dessa quinta-feira (6/3) em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Ele era procurado pela Justiça do Distrito Federal pelo crime de lavagem de capitais e já possuía diversas anotações criminais por latrocínio, tráfico de drogas, organização criminosa e ocultação de cadáver, entre outros. Ele era o gerente geral do Comando Vermelho (CV).

A prisão foi realizada por policiais civis da 126ª Delegacia de Polícia (Cabo Frio), que receberam informações de que Denis estava escondido na Reserva do Peró. Após um período de monitoramento, agentes localizaram o criminoso na praia, onde ele tentava se manter afastado dos banhistas para evitar ser reconhecido.

Além do envolvimento direto com o tráfico no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, Denis foi condenado recentemente por lavagem de dinheiro em Brasília. Segundo a investigação, ele buscava dar aparência lícita a valores obtidos através de roubos de carga na região do Chapadão, um dos principais redutos da facção criminosa da qual ele fazia parte.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem de 15 anos é morto a tiros em Teixeira de Freitas

Na noite de quinta-feira, 21 de agosto, um adolescente de 15 anos foi assassinado na Rua Inácio Monteiro, no Bairro Jerusalém, em Teixeira...

Governador Jerônimo Rodrigues destaca atuação dos tribunais de contas e celebra homenagem a Flávio Dino

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou nesta sexta-feira (22) do...

Defesa de Bolsonaro tem até 20h34 para explicar “plano de fuga” a Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), exigiu que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresente, até as 20h34 desta...