Atlético de Madrid leva virada do Getafe e desperdiça chance de liderar Espanhol

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

jp 2 4

O Atlético de Madrid desperdiçou a chance de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol ao ser derrotado pelo Getafe por 2 a 1 no último domingo (9). O gol de empate aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo, seguido do da virada nos acréscimos. Com a derrota, a equipe do técnico Diego Simeone permanece com 56 pontos, um a menos que o Barcelona, que dispõe de um jogo a menos na competição.

O Barcelona, que enfrentaria o Osasuna no sábado, teve seu jogo suspenso devido ao falecimento repentino do médico da equipe, Carles Miñarro García. Comovidos com a perda, atletas e comissão técnica solicitaram o adiamento da partida. O próximo confronto do Atlético e Barcelona está marcado para o domingo seguinte, no estádio Metropolitano de Madri.

Antes do clássico, o Atlético tentará reverter o placar contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Após ser derrotado por 2 a 1 na partida de ida, a definição acontecerá no Metropolitano, na quarta-feira. Enquanto isso, o Barcelona buscará confirmar sua vaga em casa após vencer o Benfica por 1 a 0, em Portugal, um dia antes.

Jogando como visitante contra o Getafe, o Atlético enfrentou um jogo truncado, com apenas uma finalização correta no primeiro tempo, feita pelo Getafe, apesar do domínio de posse de bola por parte do Atlético de Madrid.

No segundo tempo, tudo se encaminhava para o mesmo desfecho até os 28 minutos, quando uma bola levantada na área do Getafe atingiu a mão de um defensor, resultando em um pênalti após revisão do VAR. A marcação gerou intensa reclamação dos jogadores do Getafe, com Rico e Djene recebendo cartão amarelo por protesto.

O atacante Sorloth convertendo o pênalti e empatou a partida. Com este gol, o norueguês alcançou seu décimo gol na competição, igualando-se ao argentino Julian Alvarez como artilheiro da equipe no Espanhol. Contudo, a situação mudou rapidamente quando, próximo ao fim da partida, Angel Correa foi expulso após revisão do VAR por cometer falta dura. Pouco depois, em uma cobrança de falta e subsequente finalização na área do Atlético, o time da casa obteve o empate com Arambari e virou o jogo aos 47 minutos. A comemoração do Getafe foi interrompida brevemente enquanto o VAR verificava uma possível posição de impedimento.

Com essa vitória, o Getafe encerrou uma sequência de duas derrotas e alcançou 33 pontos na 11ª posição na tabela. Na próxima rodada, enfrentará o Osasuna como visitante no domingo.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Victor Oliveira

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Cuiabá chama título do Corinthians de ‘estelionato esportivo’; veja discussão no Bate-Pronto

Corinthians sob fogo administrativo após a Copa do Brasil 2025 A conquista da Copa do Brasil de 2025 pelo Corinthians provocou uma polêmica nos...

Ramon será reavaliado no Internacional e definição com o Vitória fica para 2026

A situação do lateral-esquerdo Ramon no Vitória não terá definição imediata para a temporada de 2026. O...

Corinthians ultrapassa Palmeiras e São Paulo e assume 2ª lugar do ranking da CBF; Flamengo é 1º

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a atualização do Ranking Nacional de Clubes, utilizado para definir os potes dos sorteios da Copa...