O estado de Minas Gerais conquistou, no ano anterior, um total de 39 novas autorizações de canais digitais de TV, emitidas pelo Ministério das Comunicações. Essa coloca Minas Gerais como o segundo estado com maior número de outorgas em 2024.
Essas autorizações foram distribuídas em 34 municípios, beneficiando aproximadamente 5 milhões de habitantes. O estado do Ceará foi o líder nesse quesito, com 97 novos canais em 78 municípios.
Os canais, em Minas Gerais, foram aprovados nas cidades de Alpercata, Bambuí, Barroso (2 outorgas), Belo Horizonte, Bocaiúva, Campina Verde (2), Capitão Enéas, Cássia, Curvelo, Divinópolis, Guanhães, Itamarandiba, Itapecerica (2), Jequitinhonha, Juiz de Fora, Lavras, Luz, Mar de Espanha, Monte Carmelo, Monte Santo de Minas, Nova Ponte, Ouro Preto, Perdigão, Prados, Santa Rita do Sapucaí, Santa Rosa da Serra, Santa Vitória, São João da Ponte (2), São João del Rei (2), São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Tocos do Moji, Toledo e Uberaba.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ressalta que a meta é conceder o maior número possível de canais para ampliar o acesso à cultura, entretenimento, serviços e informação de qualidade em todo o território nacional, especialmente em regiões mais distantes.
“A televisão é um meio democrático, acessível e que oferece informações confiáveis e de alta qualidade, algo crucial nos dias atuais, marcados pela desinformação e pelas fake news. O nosso propósito é disponibilizar mais opções de canais para os cidadãos de todo o Brasil. E é exatamente isso que estamos realizando”, afirmou o ministro.
Fonte: Brasil 61
Comentários Facebook