ONG apresenta queixa-crime contra Silvio almeida ao STF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Organização Me Too Brasil tomou a iniciativa de apresentar duas queixas-crime junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos. As acusações dirigidas a ele são de difamação no contexto das denúncias de assédio sexual. De acordo com a ONG que se dedica à proteção dos direitos das vítimas de violência sexual, Almeida teria utilizado recursos públicos para difamar a presidente Marina Ganzarollim, além de tentar associar o grupo a uma suposta interferência em um processo licitatório. O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania refutou essas alegações em outubro de 2024.

“Através dos anos, o Me Too Brasil tem estado presente, oferecendo apoio às vítimas de violência sexual por meio de um acolhimento empático. Não é a primeira vez que a organização enfrenta ataques por parte de acusados de assédio sexual, em uma tentativa de desacreditar os relatos das vítimas e desviar o foco da investigação dos eventos”, declara o comunicado da organização, divulgado nesta segunda-feira (10).

Segundo a entidade, as acusações realizadas por Silvio Almeida transpassam o limite da liberdade de expressão.

O ex-ministro foi exonerado do governo durante o mandato de Lula (PT) após as denúncias de assédio sexual terem sido entregues à organização Me Too Brasil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher morre atropelada em garagem de empresa de ônibus

Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, morreu atropelada por um ônibus dentro da garagem da URBI, na QR...

Saúde e vida longa a Bolsonaro para que pague pelos seus crimes

Resumo objetivo: Exames indicam que Bolsonaro está apto para a oitava cirurgia desde a facada de 2018; a intervenção prevista é para tratar...

Sem prédio, Conselho Tutelar de Planaltina atende só em emergência

O prédio do Conselho Tutelar de Planaltina I foi interditado em 4 de dezembro após laudo apontar risco estrutural, com telhado comprometido. O...