Recentemente, o ex-participante do BBB e influenciador Gil do Vigor foi a estrela de uma campanha promovida pelo governo do estado de Pernambuco para divulgar o Carnaval. Segundo o Metrópoles, o total investido na ação foi de R$ 1,7 milhão, dos quais cerca de R$ 700 mil foram destinados ao agenciamento do influenciador.
De acordo com informações divulgadas, parte significativa desse montante, cerca de R$ 962 mil, foi direcionada para a produção e edição de cinco vídeos de 60 segundos, com adaptações para versões mais curtas de 30, 15 e 10 segundos. O investimento contemplou ainda a captação de imagens, locuções, despesas com passagens aéreas para Gil e sua equipe, figurinos, maquiagem, além da veiculação dos vídeos em canais de TV aberta e fechada, aeroportos e internet.
A campanha também envolveu a participação de Gil do Vigor em dois eventos de grande porte do Carnaval, cada um com 10 horas de duração, como parte do acordo estabelecido.
As peças publicitárias veiculadas traziam o slogan “Pernambuco, meu país”, adotado pelo governo estadual. Tanto Gil quanto a equipe do governo se abstiveram de comentar sobre o assunto até o momento.
Dessa forma, a parceria entre o Governo de Pernambuco e Gil do Vigor demonstra a relevância do uso de influenciadores digitais em campanhas de promoção e divulgação, visando alcançar um público diversificado e engajado.
Comentários Facebook