Deputada Sâmia Bomfim aciona MP após Baby do Brasil pedir para vítimas de abuso perdoarem seus agressores

Publicado:

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) agiu rapidamente após a repercussão de um vídeo no qual a cantora Baby do Brasil pede que vítimas de abuso sexual perdoem seus agressores. Diante disso, ela acionou o Ministério Público de São Paulo para investigar o polêmico culto evangélico que ocorreu na boate D-Edge.

Sâmia considerou o discurso da cantora como “inaceitável e criminoso”, enfatizando que as atitudes relatadas no culto merecem ser apuradas e punidas pela lei. Ela cobrou a devida responsabilização dos envolvidos nas atividades realizadas no local.

A deputada destacou que Baby incorreu em incitação ao crime e condescendência criminosa ao propagar mensagens que reforçam o silenciamento e a impunidade relacionados à violência sexual. Tal postura, segundo Sâmia, contribui para a perpetuação do cenário de impunidade aos agressores.

Além de solicitar a investigação sobre Baby do Brasil, Sâmia também requeriu que o Ministério Público de São Paulo apure a suposta omissão da casa noturna D-Edge diante dos fatos ocorridos durante o evento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é presa por exercer ilegalmente a profissão de dentista em consultório clandestino em Goiânia

Uma mulher foi presa em flagrante por desempenhar a função de dentista sem autorização, em um consultório clandestino em Goiânia. A detenção ocorreu...

Entenda o polêmico projeto que prevê câmeras em escolas públicas do DF

O projeto de lei que permite a instalação de câmeras de segurança com áudio em escolas e creches públicas...

TRF1 acata recurso da OAB-BA e derruba limitação à cobrança de honorários advocatícios

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) tomou uma decisão...