MP-BA aciona operada de telefonia por práticas abusivas contra consumidores

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) iniciou uma ação judicial contra a TIM devido a práticas abusivas contra consumidores. A promotora Joseane Suzart encabeçou a iniciativa após receber a denúncia de um consumidor que foi vítima de cobranças indevidas pela empresa por mais de dois anos e meio.

O consumidor relatou ter cancelado um plano de internet, com a confirmação da TIM de que as cobranças seriam interrompidas após o pagamento da fatura de maio de 2021. No entanto, em junho do mesmo ano, recebeu uma cobrança não autorizada.

Mesmo após solicitar o cancelamento e a retirada do débito, as cobranças continuaram nos meses seguintes, ignorando os pedidos do consumidor.

O MP-BA solicita que a Justiça determine à TIM que cancele os serviços imediatamente quando solicitado pelo consumidor, sem imposição de dificuldades; suspenda qualquer cobrança indevida; reembolse em dobro os valores já pagos, conforme o Código de Defesa do Consumidor; e impeça a negativação indevida dos consumidores afetados.

A promotora de Justiça Joseane Suzart destaca como principais queixas contra a TIM a dificuldade no cancelamento de serviços, cobranças abusivas, negativação indevida de consumidores e atendimento inadequado aos clientes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após quase um mês internada, mulher atropelada e arrastada por 1 km morre em São Paulo

Tainara Souza Santos, 31 anos, morreu nesta quarta-feira (24) no Hospital das Clínicas, onde estava internada desde o dia 29 de novembro, após...

Mulher morre atropelada em garagem de empresa de ônibus

Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, morreu atropelada por um ônibus dentro da garagem da URBI, na QR...

Saúde e vida longa a Bolsonaro para que pague pelos seus crimes

Resumo objetivo: Exames indicam que Bolsonaro está apto para a oitava cirurgia desde a facada de 2018; a intervenção prevista é para tratar...