O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi agraciado com o título de cidadão baiano nesta sexta-feira (14), durante cerimônia na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A homenagem, proposta pelo deputado estadual Niltinho (PP), reuniu autoridades do Judiciário e da política.
Além de Toffoli, o procurador-Geral da República, Paulo Gonet, também foi honrado, por iniciativa do deputado Alex da Piatã (PSD). Emocionado, o ministro do STF manifestou sua gratidão ao senador Jaques Wagner (PT) em seu discurso antes de receber o título.
“Ele [Jaques Wagner] me escolheu em um difícil processo de seleção para a vaga de coordenador de assessoria jurídica da bancada do PT na Câmara dos Deputados em 1995, quando sua excelência liderava aquele grupo. A minha eterna gratidão a Jaques e a Fátima Mendonça”, afirmou emocionado Dias Toffoli.
Após a cerimônia, em entrevista à imprensa, o ministro agradeceu por ter sido escolhido para receber o título de cidadão baiano.
“Só posso expressar minha gratidão, pois a Bahia representa a brasilidade, a essência do Brasil, é terra de todos os santos, Axé. Muito obrigado ao povo baiano”, celebrou Toffoli.
Comentários Facebook