Andreeva volta a vencer Swiatek e enfrenta Sabalenka na final de Indian Wells

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

1 42

A jovem sensação do tênis, Mirra Andreeva, garantiu seu lugar na final do WTA 1000 de Indian Wells após vencer a número 2 do mundo e atual campeã, Iga Swiatek, em uma disputa acirrada de 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/1), 1/6 e 6/3, na noite de sexta-feira (14). Andreeva, de apenas 17 anos, se tornou a finalista mais jovem do torneio desde 2001. Ela enfrentará Aryna Sabalenka na final, em busca de mais uma vitória. Kim Clijsters também tinha 17 anos quando perdeu a final para Serena Williams.

“Não sei por que senti tanta confiança, senti como se fosse o último tie-break da minha vida”, compartilhou Andreeva sobre seu desempenho surpreendente no final do primeiro set. “Então eu simplesmente fui para todos os meus lances. Meu serviço foi ótimo, eu me senti confortável e confiante.”

A tenista russa, que é a nona cabeça de chave, enfrentará na decisão a líder do ranking da WTA, a belarussa Aryna Sabalenka, que dominou a norte-americana Madison Keys na outra semifinal, com uma vitória por 6/0 e 6/1 em apenas 51 minutos de jogo. Com essa vitória, Andreeva ampliou sua sequência de vitórias para 11 partidas e interrompeu os 10 triunfos consecutivos de Swiatek no deserto da Califórnia.

A jovem russa, vencedora de seu primeiro título da WTA em Dubai no mês passado, agora busca seu segundo troféu do circuito de nível 1000. Já Sabalenka, ao vingar sua derrota para Keys na final do Aberto da Austrália, demonstrou sua determinação em quadra. Com um confronto marcado para as 15h deste domingo (16), a final feminina entre Aryna Sabalenka e Mirra Andreeva promete ser emocionante.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo e Corinthians disputam Supercopa Rei em 1º de fevereiro, em Brasília

CBF revela data e palco: a Confederação Brasileira de Futebol confirmou, nesta quarta-feira, no canal oficial, que a Supercopa Rei de 2026 ocorrerá...

Homem é morto a pauladas em último dia do ano em Jequié; um dos suspeito é preso

Jequié, no Sudoeste baiano, registrou na manhã de quarta-feira (31) o assassinato de um homem de 51 anos, morto a pauladas na Praça...

Maior campeão baiano e do nordeste, Esporte Clube Bahia completa 95 anos nesta quinta-feira

Time baiano com maior número de títulos estaduais, da Copa do Nordeste, bicampeão brasileiro, nordestino com mais...