“O descaso foi porque não foi com nenhum parente dele”, diz Rui Costa sobre morte em UPA e crítica Bruno Reis

Publicado:

Rui Costa critica Bruno Reis após morte em UPA: “O descaso foi porque não foi com nenhum parente dele”

Durante uma agenda em Itabuna na última sexta-feira (14), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), fez críticas contundentes ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), em meio à comoção causada pela morte de Adnailda Souza Santos, de 42 anos, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pau Miúdo, em Salvador. A pastora veio a óbito na terça-feira anterior (11), supostamente devido à falta de atendimento na unidade.

Rui Costa destacou: “O descaso foi porque não foi com nenhum parente dele”, em referência à postura insensível atribuída ao prefeito. A declaração provocou intensa repercussão e críticas diretas a Bruno Reis.

O governador Jerônimo Rodrigues também se pronunciou sobre o caso, contrapondo o posicionamento do prefeito no que diz respeito aos investimentos na área da saúde. Para Rodrigues, o verdadeiro custo é uma pessoa não receber atendimento no momento de maior necessidade.

Adnailda Souza Santos, conhecida como Dina, sofria de asma e enfrentava dificuldades respiratórias. Imagens divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vieram à tona após a família da paciente denunciar a demora na assistência médica na unidade hospitalar.

Na mesma sexta-feira (14), o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou a ampliação do Hospital de Base de Itabuna, que presta atendimento a mais de 120 municípios das regiões Sul, Extremo Sul, Baixo Sul e Sudoeste da Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professora de Camaçari terá direito a horas extras por “Aulão do Enem”, decide TRT-BA

A 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) decidiu, por unanimidade, que uma professora horista do Centro Educacional Miguel Alves...

Homem é encontrado morto em área de mata de Jacobina dois dias após sair para caçar

Um homem de 54 anos foi encontrado morto em uma área de mata em Jacobina, no Piemonte da Diamantina, dois dias após sair...

Homem é assassinado com mais de 15 tiros dentro de casa em Feira de Santana

Na noite desta segunda-feira, 15, Givaldo de Almeida Santana, de 26 anos, conhecido como “Pingo”, foi assassinado em sua casa no distrito da...