Jacobina: Nova gestão descontinua totens de monitoramento e reclama da falta de dados de projeto de R$ 486 mil

Publicado:

A nova gestão da Prefeitura de Jacobina, situada na região do Piemonte de Diamantina, decidiu encerrar o contrato de aluguel de doze totens de segurança, no valor de R$ 486 mil, firmado pela administração anterior. Os totens, alugados pelo ex-prefeito Tiago Dias por um período de 9 meses e 20 dias, não tiveram sua eficácia comprovada, segundo órgãos municipais locais.

O secretário municipal de Administração, Roberval Henrique Ferreira, destacou em entrevista que, devido à ausência de dados sobre a efetividade dos totens, o contrato foi rescindido ao final do mandato. Ele ressaltou a inexistência de estatísticas ou informações que permitam avaliar a performance dos equipamentos durante o período de uso.

Por outro lado, a empresa responsável pelos totens, representada por Edson Endo, afirmou que os aparelhos desempenharam bem suas funções na cidade, contribuindo para a atuação da Guarda Municipal em diferentes situações, como busca de crianças desaparecidas, roubos, incêndios e outros incidentes de segurança.

Diante da falta de transparência nos dados fornecidos pelos totens, a nova gestão planeja implementar um sistema de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade. O superintendente Municipal de Trânsito de Jacobina, Angelo Guimarães, explicou que o objetivo é criar um sistema que permita uma resposta mais ágil em casos de acidentes de trânsito, infrações e outras demandas, em parceria com a SAMU.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A pedra de bom tamanho que atravanca o caminho de Tarcísio

Eduardo, deputado e filho de Bolsonaro, sempre foi o mais rebelde do trio. Ele não dá sinal de que isso irá mudar. Carlos,...

“Perdi meus sonhos”, diz mulher que ficou paraplégica após tratamento para endometriose

Bruna Conceição dos Santos, de 25 anos, se tornou paraplégica após um tratamento com fenol para endometriose. Um mês após seu casamento, ela...