Um avião caiu no mar logo após decolar do aeroporto da Ilha de Roatán, em Honduras, na noite desta segunda-feira (17/3). De acordo com informações do chefe da polícia local, Lisandro Muñoz, ao menos seis pessoas morreram no acidente.
A aeronave, operada pela companhia aérea hondurenha Lanhsa, transportava 20 pessoas, sendo 17 passageiros e três membros da tripulação. Segundo Muñoz, ainda há oito pessoas presas na aeronave. Os esforços de recuperação são difíceis devido à localização da queda no mar.
O avião acidentado era um Jetstream 32 de fabricação britânica, com prefixo HR-AYW, e tinha como destino a cidade de La Ceiba, também em Honduras. As autoridades locais ainda não divulgaram detalhes sobre as vítimas, nem sobre as possíveis causas do acidente. Equipes de resgate continuam no local em busca dos ocupantes presos na aeronave.
A companhia Lanhsa ainda não se manifestou oficialmente sobre o incidente. Tanto as autoridades aeroportuárias como a polícia estão investigando as circunstâncias que levaram à queda do avião.
Se deseja ficar informado sobre notícias gerais e receber notificações em tempo real, clique na imagem acima.
Facebook Comments