Turista tem voo cancelado 3 vezes e será indenizada por empresa aérea

Publicado:

Turista será indenizada após ter voo cancelado 3 vezes pela Azul Linhas Aéreas

Uma turista que adquiriu uma passagem para um voo internacional entre Lisboa, em Portugal, e Brasília, com conexão em São Paulo, passou por um transtorno ao ter sua viagem adiada por três vezes devido ao cancelamento dos voos nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2023. A empresa aérea responsável, Azul Linhas Aéreas, foi condenada a pagar uma indenização de R$ 2.444, além de R$ 5 mil por danos morais.

A passageira, que só conseguiu embarcar no dia 21 de outubro, entrou com uma ação judicial alegando que a companhia não ofereceu suporte adequado nos cancelamentos, resultando em custos extras com hospedagem e alimentação que não seriam necessários se a empresa tivesse prestado a devida assistência. A decisão foi proferida pelo 3º Juizado Especial Cível de Brasília, cabendo recurso.

A situação vivenciada pela turista, com múltiplos cancelamentos e falta de assistência da empresa aérea, caracterizou-se como uma falha na prestação de serviço, resultando na determinação de ressarcimento dos gastos adicionais e indenização por danos morais. Caso a empresa decida recorrer, buscará reverter a decisão em instância judicial.

É essencial que empresas aéreas prestem assistência adequada aos passageiros em situações de cancelamento de voos, garantindo a eles uma experiência de viagem tranquila.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jurailton Santos recebe licença de 10 dias na AL-BA para participar de evento religioso em Israel

O deputado estadual Jurailton Santos, do partido Republicanos, obteve uma licença de 10 dias na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ele viajará para...

CCXP: Disney+ confirma painel no Brasil

O Disney+ será uma das grandes atrações na CCXP deste ano, que acontece entre 4 e 7 de dezembro. O serviço de streaming...