Poder Judiciário da Bahia adere à greve nacional e aprova paralisação de 24 horas

Publicado:

Os servidores do Poder Judiciário da Bahia decidiram aderir à paralisação nacional de 24 horas, marcada para a próxima quinta-feira (20). Um ato público está programado para as 11 horas em frente ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), situado na Avenida Miguel Calmon, no bairro do Comércio, em Salvador. A deliberação foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal da Bahia (Sindjufe-BA).

A decisão de paralisar as atividades ocorre em função da interrupção das negociações do Plano de Carreira dos servidores, que se arrasta há um ano no Fórum Nacional de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Os reajustes que são rotulados como ‘farra orçamentária’ pela mídia não são repassados para nós. Não almejamos privilégios, buscamos apenas o cumprimento do nosso direito, que inclui a implementação do Plano de Carreira da categoria, reajuste imediato, o fim da precarização dos ambientes de trabalho, entre outras demandas”, afirma o sindicato.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CNJ determina arquivamento de processos para otimizar monitoramento de varas na Bahia

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob a liderança do ministro Mauro Campbell Marques, tomou a decisão de arquivar diversos Pedidos de Providências...

Concurso: fraude de “Baby 10” levou policial civil do DF para a cadeia

Após sete anos de sua primeira investigação, Luiz Paulo Silva dos Santos, conhecido como “Baby 10”, está novamente sob os holofotes da Polícia...