Mário Jr. reforça desejo de composição com governo Jerônimo e prega cautela por federação: “Muita coisa para acontecer”

Publicado:

O presidente do Progressistas (PP) da Bahia, o deputado federal Mário Negromonte Jr., ressaltou a importância de agir com cautela diante da possível formação de uma federação entre o seu partido e o União Brasil. Em uma entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (19), ele revelou que não participou da votação que aprovou a aliança e reforçou sua intenção de se aliar à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

A decisão da federação com o União foi aprovada pelo PP na terça-feira (18) sob a alegação de unanimidade entre os filiados. Segundo boatos na imprensa, os partidos já dividiram a liderança por estado, com a Bahia alojando a sigla do União Brasil. Mário Jr. também mencionou ter discutido o assunto com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira.

“Conversei com Ciro Nogueira e, por respeito a ele, não participei da votação ontem. É do conhecimento público na Bahia e no âmbito nacional do PP a minha discordância. Já me manifestei nas redes sociais e dentro do partido em esfera estadual e nacional. A batalha continua. A questão não está encerrada. Aqueles que participaram legitimaram Ciro para trabalhar pela federação. Até que ela se concretize, há um longo caminho a percorrer. Existem estados com situação definida, mas há outros que ainda demandam discussões e acordos. Muitos estados precisarão chegar a um entendimento com o União Brasil”, declarou Mário Jr. em entrevista ao Bahia Notícias.

Mesmo sendo oposição ao governo de Jerônimo, o presidente do PP-BA afirmou que lutará para manter o partido “independente”, colocando em destaque seu desejo de voltar à base do governador petista. Segundo Mário, a maioria dos membros filiados da Bahia está interessada em migrar para o grupo de Jerônimo.

“Se depender de mim, continuarei lutando para preservar a independência de ação do PP na Bahia em busca do melhor caminho. O sentimento dos nossos prefeitos e da maioria do partido é de seguir ao lado de Jerônimo. Não é uma postura contrária ao União Brasil, mas atualmente o partido está inclinado a se unir a Jerônimo”, explicou Mário Jr.

Nos bastidores da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a bancada progressista expressa preocupação com a possível federação com o União Brasil. Parlamentares progressistas aliados a Jerônimo temem que o governo suspenda as negociações para que o partido passe a apoiar a gestão, uma vez que o União Brasil está ligado ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, principal opositor do governador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira como votaram os deputados baianos na retirada de pauta da MP do governo Lula que tributa aplicações e bets

A Câmara dos Deputados decidiu, na última quarta-feira, retirar de pauta a Medida Provisória 1303/2025, que propunha tributar aplicações financeiras e apostas. A...

Corpo de bebê de cerca de oito meses é achado em aterro controlado em Jacobina

Na manhã desta segunda-feira (7), o corpo de um bebê, com aproximadamente oito meses e ainda envolto pela placenta, foi encontrado sem vida...

Itaparica confirma shows de Saulo Fernandes e Felipe Escandurras durante programação do Festival da Alegria

O Dia das Crianças em Itaparica ficará ainda mais especial com as celebrações dos 194 anos de emancipação política da cidade. A partir...