Camila Canário detalha prioridades na gestão da Defensoria Pública da Bahia: “Transparência, eficiência e inovação”

Publicado:

Camila Angélica Canário de Sá Teixeira, a nova Defensora Pública Geral do Estado da Bahia (DPE-BA), vai priorizar a transparência, eficiência e inovação em sua gestão. Em entrevista à imprensa, ela ressaltou o compromisso de tornar a Defensoria mais acessível e estruturada para atender a população vulnerável.

“Nossas prioridades são transformar a Defensoria Pública em uma instituição transparente, eficiente e inovadora. Queremos fortalecer a atuação extrajudicial, mostrando que a Defensoria pode atuar como um filtro essencial no sistema de justiça. Vamos expandir nossos serviços, defender os vulneráveis e garantir um crescimento responsável e estruturado, digno de nossos usuários e defensores”, afirmou.

Camila Canário destacou a importância de expandir a atuação extrajudicial da Defensoria e consolidar seu papel como filtro no sistema de justiça, seguindo princípios de responsabilidade e estruturação.

Em relação ao aumento no quadro de defensores, Camila confirmou a aprovação de um concurso e ressaltou a necessidade de cautela na implementação. “Sim, temos um concurso aprovado, mas vamos agir com prudência e de acordo com as questões orçamentárias. É preciso considerar todas as repercussões com responsabilidade”, explicou.

Entre os desafios da gestão, a defensora sublinhou a importância de expandir os serviços para todas as 203 comarcas da Bahia, além de focar em modernização e inovação.

“Certamente, nosso maior desafio é alcançar todas as comarcas do estado, atendendo a todos os que precisam. Além disso, buscar inovar e modernizar nossa gestão, mas estamos confiantes de que avançaremos significativamente para o povo baiano”, concluiu.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Embasa desativa mais de 380 “gatos” de água em Serrinha e Riachão; uma ligação abastecia 12 casas e criatório de peixes

Na região sisaleira da Bahia, a Embasa desativou mais de 380 ligações clandestinas de água apenas no primeiro semestre deste ano. As operações...

Capela do Alto Alegre firma acordo com MP para implementação de política de segurança pública no município

Na última quinta-feira, 17, Capela do Alto Alegre deu um passo decisivo em direção à segurança pública ao firmar um Termo de Ajustamento...

TRE-BA reverte decisão e valida candidaturas femininas do União Brasil em Santo Estevão

Em uma decisão marcante, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reverteu, com 6 votos a 1, a sentença que havia invalidado as...