Preso acusado de participar de chacina em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos
DSC01557_620x400

Encontra-se custodiado na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Prado Lourival Cruz de Macedo, vulgo �??Gó�?? (30 anos, pescador, residente à Rua Amazonas, S/N, bairro São Brás, em Prado) que já era procurado pela Justiça de Prado por vários crimes de assassinato, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

Lourival foi detido por policiais do CTO (Companhia de Emprego Tático Operacional), do 8º Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro, quando saía de um mangue na Rua Deodoro da Fonseca (centro da cidade), na manhã desta segunda-feira (10/05). Ele estava num barco pesqueiro oriundo de Vitória/ES, onde estava vivendo. Esta, segundo a polícia, era a segunda vez que estava na região. Foi reconhecido e delatado à Justiça Criminal de Prado que, através do Ministério Público encaminhou mandato de Prisão contra o acusado. Ele foi localizado, por uma equipe do Delegado Dr. Hermano (titular na Delegacia de Porto Seguro) no centro comercial, mas acabou correndo no meio da multidão, inviabilizando a prisão. As características dele foram repassadas ao CTO, que deu continuidade à operação, efetuando a prisão pouco tempo depois, no final da tarde. De acordo com CTO, ele estava se passando por pescador em Porto Seguro e usava até um barco. Com ele foram encontrados documentos em nome de Orlando Silva Neto.

Lourival foi recambiado para Prado por uma guarnição do 4° Pelotão de Polícia Militar de Prado, na noite desta segunda-feira (10/05).

Ele confessa 3 (três) homicídios: um em Vitória/ES e dois em Prado. Um deles aconteceu no dia 03/06/2007, quando assassinou o pescador Evilázio da Silva Alexandrino (46 anos, residente, na época, à Rua Amazonas, S/N, São Brás) e de sua enteada Regiane Francisco Santana (20 anos). Eles foram mortos enquanto dormiam, com requinte de crueldade, sofrendo diversos golpes de faca e facão.

As vítimas foram mortas por assassinos que arrombaram uma das janelas da casa. Evilázio dormia ao lado da sua esposa, Sonilda Francisco Santana (42 anos). Ela recebeu um golpe de facão no braço esquerdo, mas foi socorrida ao Hospital Jonival Lucas e sobreviveu. Evilázio morreu após sofrer 6 golpes de facão (5 na cabeça e um no braço esquerdo). No momento da ação, Regiane que dormia em outro quarto, se levantou e entrou no meio do ataque para defender o padrasto. Ela acabou também sendo atacada e morta. Foi vítima de um golpe violento de faca, na região clavicular esquerda, que a levou a morte por anemia aguda, causada por hemorragia interna.

almoreclebersatanvaldireneveraluciaNa época, o delegado titular de Prado, Dr. Almir Fernandes e o chefe do Serviço de Investigação, detetive Raimundo Cleber, conseguiram desvendar o crime prendendo, 5 (cinco) dias depois, Daniel Lopes das Neves, o �??Daniel Satan�?? (à época com 19 anos�??, além de duas mulheres acusadas de participação nos crimes. Uma delas é Vera Lúcia da Cruz Macedo, a �??Pêu�?? (23 anos), e a outra é Valdirene Cunha de Abrel, a �??Negona�?? (18 anos). O quinto homicida que participou do crime foi Elias de Souza, o �??Juninho�??, autor do golpe de facão no braço esquerdo de Sonilda.

O bando havia chegado à Prado 1 (um) mês antes do crime, vindos de Vitória/ES, cada um com extensa ficha criminosa.


com informações do Radar64 e TeixeiraNews

EXTRAS

{audio}/images/stories/audios/2010.05.10_entrevista_com_go.mp3{/audio} | Entrevista com “Gó”, assim que foi detido

{vsig}2010/05.maio/11/preso_acusado_homicidios_prado{/vsig}

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícias da Bahia, RS e MT atuam juntas na captura de um foragido por latrocínio

A integração entre as Polícias estaduais e federais dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso resultou na captura de um foragido da Justiça pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O homem estava na cidade de Nova Olímpia, no...

Operação policial cumpre mandados de prisão de acusados de envolvimento em homicídio de carteiro em Itamaraju

A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (06) para prender acusados de envolvimento no homicídio de Marcos Silva de Jesus (popularmente conhecido como 'Toby'), morto no último dia 16 de agosto, enquanto trabalhava no serviço de entregas dos Correios.A afronta às forças...

Saiba quem são as vítimas da chacina de Mata de São João

A chacina que deixou nove mortos em duas casas de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, foi motivada por ciúmes, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (29). As investigações apontam que o mandante do crime matou familiares da...