Saiba quem são as vítimas da chacina de Mata de São João

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A chacina que deixou nove mortos em duas casas de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, foi motivada por ciúmes, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (29).

As investigações apontam que o mandante do crime matou familiares da atual namorada dele, além do ex-namorado dela, conhecido como Preá. Veja quem são as vítimas:

vitimas da chacina de mata de sao joaoCasa nº 1
Corpos encontrados carbonizados e parcialmente carbonizados:

Carla Souza dos Santos, de 17 anos: identificada através da Odontologia Legal.
Gabriel Souza dos Santos, de 13 anos: identificado através da Odontologia Legal.
Brenda Bispo dos Santos, de 16 anos: identificada através da Odontologia Legal.
Bianca dos Santos Almeida, de 18 anos: identificada através da Odontologia Legal.
Carlos Augusto Gonzaga dos Santos, de 41 anos: identificado através de impressão digital.

Entre as vítimas, também estão uma mulher chamada Cristiane, que ainda não teve o nome completo, nem a idade, confirmadas pelo DPT; e o homem conhecido como Preá, o suposto alvo da ação criminosa.

A identidade de Preá ainda não foi divulgada e não se sabe se ele e o homem identificado como “Carlos Augusto” são a mesma pessoa.

Sobreviventes: 

Adolescente de 12 anos: o garoto estava dentro da casa incendiada, mas conseguiu fugir e pedir ajuda para vizinhas. Ele teve mais de 50% do corpo queimado e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

Bebê de um ano e meio: até a segunda-feira, não havia nenhuma informação sobre o bebê. Nesta terça, a polícia informou apenas que ele estava dentro da casa, mas foi poupado pelos criminosos e resgatado pelo pai.

Chacina em Mata de Sao Joao foi crime passional2Casa nº 2:

Vítimas: Clícia Costa Magalhães, de 35 anos: identificação pelas impressões digitais
Sara Miranda Magalhães, de 56 anos: identificação pelas impressões digitais

As duas mulheres foram apontadas pela delegada Christiane Inocência Coelho, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), como mártires. Elas teriam socorrido o adolescente de 12 anos, mas depois foram mortas a tiros pelos suspeitos. O garoto conseguiu se esconder quando os suspeitos chegaram na segunda casa.

O Departamento de Polícia Técnica não confirma se existe parentesco entre elas, mas a produção da TV Bahia apurou que elas eram mãe e filha.

Entenda a ação dos criminosos: Todos os crimes aconteceram na madrugada de segunda-feira (28), em duas casas que ficam na mesma rua, na Colônia JK, zona rural do município. Segundo a polícia, a namorada do mandante não estava na casa no momento do crime. Entenda a ação dos criminosos:

  • Quatro homens entraram em uma casa para matar um alvo, identificado como Preá. Eles atiraram nas pessoas e depois atearam fogo no imóvel. Os corpos das vítimas foram carbonizados.
  • Nove pessoas estavam no imóvel: Carla, Gabriel, Brenda, Bianca e Carlos Augusto são os nomes confirmados. Além deles, estariam no local: Preá e Cristiane (ex-sogra de Preá), a criança de 12 anos que conseguiu fugir e um bebê de 1 ano e 5 meses
  • Apenas duas das nove pessoas sobreviveram ao ataque: os homens pouparam o bebê e o adolescente se escondeu embaixo da cama.
  • Quando o imóvel estava em chamas, o adolescente saiu correndo em busca de ajuda com vizinhos.

OUTRAS VÍTIMAS: As duas mulheres que estavam em outra casa, Clícia e Sara, abriram a porta para ajudar e foram baleadas pelos suspeitos. As duas morreram no local e o adolescente foi socorrido com mais de 50% do corpo queimado. A casa atacada fica na mesma rua da segunda, onde as duas mulheres foram mortas.

ENVOLVIDOS NO CRIME: São quatro suspeitos envolvidos na chacina. Dois deles foram mortos em confronto com a polícia na madrugada desta terça-feira (29), em Mata de São João. Segundo a polícia, um dos mortos seria o mandante e executor do crime;

Um terceiro suspeito foi preso, mas não teve o nome divulgado. Ele confessou à polícia a participação no crime. Um quarto homem conseguiu fugir durante a ação e é procurado na região.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Quem era o homem morto em confronto após participar da chacina do Mato Grosso?

Ezequias Souza Ribeiro, um dos autores da chacina em Sinop, já era conhecido da Justiça antes mesmo do episódio cruel que causou a morte de sete pessoas na última terça-feira (21), entre elas uma menina de 12 anos. Ezequias, que foi morto nesta quarta-feira (22)...

Preso atirador acusado de matar sete pessoas na chacina do Mato Grosso

Edgar Ricardo de Oliveira (30 anos) foi preso na manhã desta quinta-feira (23), ao se entregar à polícia. Ele estava numa residência no bairro Jardim Califórnia e foi encaminhado à Delegacia de Sinop para interrogatório. Foragido desde a última terça-feira (21), participou da morte de...

Acusado de tramar a chacina de Itabela se entrega à polícia

Antônio Carlos Santos Vasconcelos (21 anos) se apresentou na sede da 23ª Coorpin, em Eunápolis, na manhã deste sábado (20). Ele é apontado como acusado de autor intelectual do crime, planejado para matar Gean Vieira da Silva (43 anos), em razão dele ter recebido uma...