Jorge de Sá, filho da renomada cantora Sandra de Sá, está sob investigação da Polícia Civil por suspeita de estelionato e falsificação de documentos. A investigação teve início em fevereiro de 2024, após uma ação do Ministério Público de São Paulo.
Segundo informações da revista Veja e do site Splash do Uol, Jorge, que também atua como ator, teria sido denunciado por supostamente enganar clientes interessados em obter bolsas de estudos em instituições nos Estados Unidos. Ele teria sido contratado por famílias de São Paulo para intermediar essas bolsas, alegando a capacidade de levar jovens brasileiros para estudar e praticar esportes em instituições nos EUA e Europa.
As famílias lesadas alegam que Jorge não cumpriu com sua parte no acordo após terem realizado os pagamentos. Conforme a denúncia do MPSP, ele não repassava os valores pagos às instituições de ensino no exterior.
Através de seu advogado, Sylvio Guerra, Jorge negou as acusações de irregularidades nos serviços prestados. Ele afirmou que nunca se passou por representante oficial de instituições de ensino estrangeiras e que possui contatos para legalizar a ida de jovens brasileiros para estudar no exterior.
Em situações em que não pôde concluir o serviço, Jorge tentou entrar em acordo com as famílias lesadas para reembolsar os valores investidos. No entanto, algumas famílias recusaram a proposta, o que gerou controvérsias.
Comentários Facebook