Alexandre de Moraes devolve equipamentos eletrônicos de senador, mas retém arma

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu na última sexta-feira (21) devolver os equipamentos eletrônicos apreendidos do senador Marcos do Val (Podemos), retendo apenas a pistola Glock calibre .380.

A decisão de Alexandre de Moraes autoriza a retirada dos equipamentos em até 90 dias, após os quais, caso não sejam retirados, serão destruídos.

“Autorizo a destruição dos equipamentos se não forem retirados nesse prazo”, afirmou o ministro.

Segundo informações do Metrópole, Marcos do Val se declara um “perseguido político” e acusa a apreensão dos equipamentos de ser “arbitrária”, descrevendo a ação de Alexandre como uma “megaoperação sensacionalista e teatral” com o intuito de intimidá-lo.

“Tenho 16 fuzis que estão em Dallas, no Texas (EUA). Aqui, no Brasil, só tenho essa arma”, declarou o senador à coluna.

Ele é suspeito de obstrução de justiça após republicar informações nas redes sociais sobre o delegado encarregado das investigações relacionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Duas pessoas ficam feridas após pá carregadeira tombar na zona rural de Guanambi

Duas pessoas ficaram feridas quando uma pá carregadeira tombou na tarde de sábado na comunidade de Suruá, zona rural de Guanambi, no sudoeste...

Vídeo mostra dupla agindo antes de atirar em tenente irmão de Eloá

Em São Paulo, um atentado contra o tenente Ronickson Pimentel dos Santos, da Rota da Polícia Militar, ocorreu neste fim de semana. Dois...

PF indicia diretor-presidente da ANM por esquema de mineração ilegal

Polícia Federal indica o Mauro Henrique Moreira Sousa, presidente da ANM, e mais 16 pessoas por esquema de mineração ilegal na...