Curso de Simulação de Ações Operacionais Resulta em Queimaduras Graves em Policial Militar na Região Oeste da Bahia
Durante um treinamento da Polícia Militar em Bom Jesus da Lapa, no coração do Oeste baiano, um policial militar sofreu queimaduras graves. Uma imagem viralizada nas redes sociais ilustra as lesões sofridas pelo militar, com diversas bolhas evidenciando as queimaduras, especialmente em seu pescoço.
Em comunicado oficial, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) esclareceu que o incidente ocorreu durante o Curso Básico de Emprego Tático Operacional (Cbeto) realizado entre os dias 17 e 20 de março, sob responsabilidade da Rondesp Meio-Oeste.
Cerca de 29 policiais militares participaram da atividade, a qual simulava situações operacionais envolvendo o uso de substâncias químicas, de acordo com o programa do curso.
Conforme a nota divulgada, um dos participantes apresentou uma reação cutânea adversa mais intensa e foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento e foi afastado das atividades por sete dias.
Diante do ocorrido, é fundamental repensar os protocolos de segurança e treinamento, visando a integridade física e bem-estar dos profissionais que arriscam suas vidas diariamente em prol da segurança pública.
Comentários Facebook