Bolsonaro questiona delação de Mauro Cid após decisão do STF que o torna réu

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) refutou novamente a delação premiada de seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acatar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e torná-lo réu por suposto envolvimento em uma trama golpista.

Nesta quinta-feira (27), Bolsonaro utilizou passagens do voto do ministro Luiz Fux para reforçar suas críticas à colaboração de Cid com a Polícia Federal (PF). Durante o julgamento, Fux expressou reservas quanto às delações, declarando: “Reservo a analisar ilegalidade ou ineficácia dessa delação no momento específico”. Apesar de suas ressalvas, o ministro votou a favor do recebimento da denúncia contra Bolsonaro e outros sete aliados.

Nas redes sociais, o ex-presidente compartilhou as palavras de Fux para afirmar que a delação de Cid seria uma “farsa” e que o ministro teria exposto Alexandre de Moraes, relator do caso. Cid firmou nove acordos de colaboração premiada no contexto das investigações conduzidas pela PF.

Fonte: Metrópoles

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do CV foragido de Goiás é preso curtindo praia no Rio de Janeiro

A prisão de Bozo encerra uma busca de liderança do CV no estado de Goiás A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu...

Veículo apreendido era a última peça de esquema de clonagem que já tinha dono preso, diz delegado

Itamaraju registrou a apreensão de uma caminhonete Fiat Strada com fortes indícios de clonagem na manhã deste domingo (28). A ação, realizada pela...

Preso que fez refém durante ‘saidinha’ foi localizado por sinal emitido pela tornozeleira eletrônica

Um detento condenado por latrocínio, que cumpria pena em regime provisório e estava em saidinha temporária de fim de ano, foi preso em...