André Janones propõe homenagem a músico de marcha fúnebre para Bolsonaro
O deputado federal André Janones (Avante-MG) prestou uma homenagem, na última quinta-feira (27/3), ao trompetista Fabiano Leitão, que interrompeu uma coletiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tocando uma marcha fúnebre. Janones propôs uma moção de aplausos ao trompetista, destacando a relevância de sua performance como um ato simbólico de resistência pacífica e respeito à liberdade de expressão.
Na ocasião, a música interpretada por Fabiano foi um tributo às vítimas e um alerta sobre os perigos da repetição histórica. O ato do trompetista, que interrompeu o ex-mandatário em uma coletiva após este se tornar réu no Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado, ecoou como uma manifestação artística que representou milhões de brasileiros diante da gravidade dos ataques à democracia.
Além da marcha fúnebre, Fabiano também executou a música “Tá na Hora do Jair Já Ir Embora”, de Juliano Maderada e Tiago Doidão, que se tornou viral durante as eleições de 2022, contribuindo para enfatizar a crítica e o posicionamento do músico diante do cenário político brasileiro.
Comentários Facebook