PREVISÃO DO TEMPO: Norte com alerta laranja de chuvas intensas

Publicado:

Previsão do Tempo: O Norte do Brasil está sob alerta laranja devido às chuvas intensas. Neste sábado (29), a maioria das áreas da Região Norte permanece em alerta para pancadas de chuva, que podem variar de fortes a moderadas – com exceção do norte de Roraima, que terá um tempo mais estável. Existe o risco de raios e ventos fortes.

O alerta amarelo, indicando um perigo potencial de chuvas intensas e acumuladas, está em vigor para todos os estados da região. Além disso, um aviso de perigo, alertando para riscos de alagamentos, ventos fortes e queda de árvores, foi emitido para o noroeste do Pará e todo o Amapá, onde são esperadas rajadas de vento e raios.

De acordo com o Inmet, embora as temperaturas no Norte do país estejam dentro da média para o período, os índices pluviométricos estão acima do registrado nos últimos anos.

As capitais com maior previsão de chuva para hoje são Porto Velho, com máxima de 30ºC. Macapá, Manaus e Belém devem chegar a 33ºC. Em contrapartida, o tempo permanecerá mais estável em Rio Branco e Palmas. Já em Boa Vista, com sol e sem chuva, a temperatura pode atingir 37ºC.

Informações do Inmet.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREVISÃO DO TEMPO: segunda-feira (4) com tempo claro no Sudeste

Entre as capitais, a menor temperatura é prevista para Belo Horizonte com mínima de 10°C. A máxima pode chegar a 28°C  no Rio de Janeiro. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.

PREVISÃO DO TEMPO: segunda-feira (04) com fortes chuvas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 13°C, em  Goiânia e Brasília. Já a máxima deve chegar a 31°C, em Goiânia. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 90%.

PREVISÃO DO TEMPO: segunda-feira com fortes chuvas na região Norte

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 21 °C em Palmas, enquanto as máximas podem chegar a 36 °C também em Palmas. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 100%.