Astros de Hollywood criticam Academia do Oscar por resposta a diretor palestino

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Artistas renomados de Hollywood, como Olivia Colman, Joaquin Phoenix, Mark Ruffalo, Javier Bardem, Penélope Cruz e Emma Thompson, manifestaram sua indignação em uma carta direcionada à Academia do Oscar, solicitando uma postura mais enfática em relação ao caso do diretor palestino Hamdan Ballal.

Hamdan Ballal, vencedor do Oscar pelo documentário “No Other Land”, recentemente foi detido após sofrer agressões de colonos israelenses, sendo posteriormente liberado na última terça-feira (25). A carta recebeu adesão de votantes brasileiros da Academia do Oscar, como Alice Braga, Lais Bodanzky, Pedro Kos, Rodrigo Teixeira, Maria Augusta Ramos, Anna Muylaert, Paula Barreto, Alê Abreu, Petra Costa, Daniel Rezende, Sara Silveira e Vânia Catani.

Os artistas enfatizaram repúdio ao ataque e à detenção ilegal de Ballal, destacando a importância da liberdade para a narrativa cinematográfica sem receio de retaliações. A postura da Academia do Oscar, que premiou o filme do diretor e não se pronunciou em defesa do cineasta após o incidente, gerou grande repercussão.

A reação da Academia do Oscar veio depois das críticas do codiretor do filme, Yuval Abraham. Em um comunicado, a presidente Janet Yang e o CEO Bill Kramer condenaram os ataques a artistas, porém sem citar diretamente Ballal ou o documentário em questão. “Representamos cerca de 11 mil membros globais com diferentes pontos de vista”, ressaltaram.

##CHAMADA À AÇÃO: Comente abaixo sua opinião sobre a postura da Academia do Oscar em relação ao caso do cineasta Hamdan Ballal. A sua voz é importante nessa discussão!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ano novo na Austrália tem minuto de silêncio em homenagem a vítimas de ataque terrorista

Durante as comemorações de Ano Novo na Austrália, organizadores prestaram homenagens às vítimas do ataque ocorrido em Sydney semanas antes. Foi observado um...

Terremoto de magnitude 6 atinge Japão

Um terremoto de magnitude 6 atingiu a costa leste do Japão nesta quarta-feira, 31 de dezembro de 2025. O tremor ocorreu no mar...

Israel anuncia que 37 organizações de ajuda humanitária serão proibidas de operar em Gaza a partir de 1º de janeiro

Israel anuncia proibição de 37 ONGs de atuar em Gaza, a partir de 1º de janeiro, salvo se fornecerem listas detalhadas de funcionários...