Fala sobre ‘dona de casa’ irrita filho de Lula com Marisa

Publicado:

Uma declaração do ex-presidente Lula, durante uma viagem ao Vietnã, sobre sua atual esposa, Janja, causou desconforto em seu filho caçula, Luís Cláudio Lula da Silva. O presidente foi criticado por comentar que Janja “não nasceu para ser dona de casa”, o que foi considerado ofensivo à memória de sua mãe, Marisa Letícia, que desempenhou esse papel durante os primeiros mandatos de Lula.

Em resposta a críticas sobre a viagem de Janja a Paris, onde ela representou o Brasil em um evento internacional, Lula tentou valorizar o perfil profissional de Janja, que tem sido comparada a Marisa Letícia, conhecida por sua discrição e por evitar compromissos internacionais.

O biógrafo de Marisa Letícia, Camilo Vannuchi, criticou a declaração de Lula como desrespeitosa, destacando o papel importante que Marisa desempenhou como esposa e dona de casa por muitos anos. Enquanto o advogado de Janja defendeu Lula, enfatizando que suas políticas beneficiaram as donas de casa, a ministra Cida Gonçalves atribuiu as críticas a Janja à misoginia, ressaltando sua atuação política e participação em debates.

Luís Cláudio já havia reagido anteriormente a tentativas de minimizar o legado de sua mãe. Em outra ocasião, ele protestou quando uma publicação de Lula omitiu o nome de Marisa em um texto sobre a história do PT. “A história da minha mãe ninguém apaga”, afirmou. A sindicalista Junéia Batista, que conheceu Marisa, destacou sua dedicação à luta social, ressaltando que, mesmo cuidando da casa, Marisa não se preocupava com rótulos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Licenciamento ambiental: Lula vetará parte, e estuda MP sobre o tema

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se prepara para vetar partes do projeto que flexibiliza as regras de licenciamento ambiental no...

Trump vê chance de reunião com Putin “muito em breve”

Em um momento crítico, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou a possibilidade de uma reunião “muito em breve” com o líder...