Governo da Bahia e indígenas Pataxó discutem segurança e combate a fake news em Itamaraju

Publicado:

No Extremo Sul da Bahia, uma reunião entre representantes do Governo da Bahia e da tribo Pataxó na aldeia Pé do Monte, em Itamaraju, marcou um importante momento de diálogo e cooperação nesta segunda-feira (31). Durante aproximadamente sete horas, foram discutidas questões cruciais relacionadas à segurança e ao bem-estar da comunidade indígena, resultando em acordos significativos para a região.

Um dos pontos-chave abordados foi o combate à propagação de notícias falsas (fake news), a realização de encontros com representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário estadual, a asseguração do acesso e segurança das equipes de saúde nas tribos e o estabelecimento de um canal para denúncias de casos de ameaças.

O secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, elogiou a reunião como “extremamente produtiva” e se comprometeu a dar continuidade aos pontos pactuados com a comunidade indígena. “Estamos conduzindo esse processo ouvindo todas as partes envolvidas, de maneira transparente e responsável, buscando medidas que promovam a harmonia nas relações no extremo sul do estado”, afirmou Loyola.

A comitiva do governo estadual foi integrada pelos secretários de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, e de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, além da superintendente de Políticas para Povos Indígenas da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), Patrícia Pataxó.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça do Rio condena Sérgio Cabral, Pezão e ex-secretário Hudson Braga por improbidade administrativa e corrupção

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu condenar os ex-governadores Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, além do ex-secretário Hudson Braga, por atos...

Ciúme e sangue: o crime envolvendo um ex-estagiário e um pesquisador da Embrapa

Na última segunda-feira, um ex-estagiário da Embrapa, identificado como Enzo Cardoso Vaz Ribeiro, de 22 anos, atacou um pesquisador de 25 anos em...