PRF apreende centenas de produtos irregulares em Feira; itens vão de cigarros eletrônicos a copos térmicos

Publicado:

Uma ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de centenas de mercadorias irregulares em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (4). Os produtos em questão não possuíam documentação fiscal e nem comprovação de entrada legal no país, sendo interceptados durante a abordagem a um veículo de transporte de passageiros que fazia o trajeto de São Paulo para a Paraíba.

Dentre as mercadorias apreendidas, destacam-se cerca de 900 unidades de cosméticos, 96 dispositivos eletrônicos para fumar, copos térmicos e diversos brinquedos. A PRF constatou a prática de crime de descaminho em parte dos produtos, indicando que poderiam ter ingressado no país mediante o pagamento dos devidos tributos.

Destaca-se ainda que os cigarros eletrônicos e seus refis são de importação proibida, configurando um possível crime de contrabando, vedado no Brasil a venda, importação e propaganda desses produtos.

Após a apreensão, as mercadorias serão encaminhadas para a Receita Federal em Feira de Santana. O motorista do veículo foi identificado e liberado no local, recebendo todas as informações necessárias sobre as consequências legais da realização do transporte dos itens ilícitos.

É fundamental o combate a essas práticas ilegais para manter a integridade e segurança do comércio e da população de forma geral.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipe Freitas projeta duelo diante do Grêmio pela Copa do Brasil Feminina: “Em busca de mais um feito histórico”

O Bahia, sob o comando de Felipe Freitas, vive um momento histórico ao se tornar o primeiro clube nordestino a alcançar as quartas...

Câmara de Feira vai gastar mais de R$ 820 mil com aluguel de carros para vereadores

A decisão da Câmara Municipal de Feira de Santana de alugar 21 veículos para os vereadores levantou um burburinho nas redes sociais e...

CBPM se reúne com Embaixada da Itália para fortalecer setor de rochas ornamentais na Bahia

O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal, se encontrou recentemente com o embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese....