Bombardeio mata ao menos nove crianças na cidade natal de Zelensky

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No cenário devastador do ataque com míssil russo em Kryvyi Rig, cidade natal do presidente Volodymyr Zelensky, na Ucrânia, a morte de pelo menos 18 pessoas, incluindo nove crianças, desperta profunda tristeza. O bombardeio atingiu uma área residencial na sexta-feira, próximo a um parquinho infantil, resultando em uma tragédia de grandes proporções.

O governador regional de Dnipropetrovsk, Sergei Lysak, lamentou a perda de vidas e o sofrimento causado pelo ataque, que deixou também 61 pessoas feridas, incluindo 12 crianças. Imagens divulgadas mostram a dura realidade vivenciada, com corpos no chão, um deles próximo a balanços, além de carros em chamas e pessoas em pânico.

Kryvyi Rig, a cerca de 80 quilômetros da linha de frente, tem sido alvo frequente de ataques aéreos desde o início da invasão russa em fevereiro de 2022, afetando a vida de aproximadamente 600.000 habitantes da região antes do conflito.

Ataques e Respostas Conflitantes

Em um cenário de conflitos e respostas, o Ministério da Defesa russo confirmou um ataque preciso em um restaurante, apontando para a presença de comandantes ocidentais. Enquanto isso, a Força Aérea Ucraniana alega que a Rússia lançou 92 drones, a maioria interceptada ou inoperante.

O presidente Zelensky, por sua vez, acusa Moscou de desrespeitar os acordos de cessar-fogo em meio a esforços diplomáticos por uma solução pacífica. A constatação de Zelensky aponta para uma postura beligerante russa, contrariando a busca por paz e a pressão internacional por um desfecho que privilegie a segurança da Ucrânia.

A escalada de violência resultou em mais uma tragédia, trazendo à tona a dor e o desespero de vidas perdidas e comunidades dilaceradas. Em meio ao caos, a esperança por um futuro de paz e segurança para a região continua sendo almejada por todos os envolvidos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corpo de goiano morto na Guerra da Ucrânica foi sepultado na Europa

O corpo do jovem goiano Kauan Victor da Silva, 22 anos, natural de Anápolis (GO), que se voluntariou para lutar na Guerra da...

Ataque silencioso: vaqueiro é morto a tiros dentro de casa em fazenda de Itanhém; esposa e filho estavam no local

Itanhém: Uanderson Silva, 34 anos, vaqueiro, foi assassinado a...

Acidente envolvendo viatura gera engavetamento na Av. Paralela e deixa dos PMs feridos em Salvador

Engavetamento envolve viatura da PM e deixa dois soldados feridos Um engavetamento envolvendo vários veículos, incluindo uma viatura da Polícia Militar (PM) do Batalhão...