Caso Embelleze: MPRJ denuncia Monique Elias por golpe milionário

Publicado:

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) divulgou detalhes chocantes de um esquema de fraudes envolvendo Monique Elias, ex-companheira de Itamar Serpa Fernandes, fundador da marca Embelleze, e mais duas pessoas. Segundo as investigações, o trio teria manipulado emocionalmente o empresário, obtendo vantagens financeiras por meio de modificações suspeitas em seu testamento antes de seu falecimento.

A denúncia aponta Monique Elias Palheiras, ex-companheira de Itamar e apontada como a mentora do plano, João Carlos Tavares Serpa, seu filho adotivo, e Matheus Elias Palheiras, suposto amante de Monique e posteriormente seu esposo, como os responsáveis pelo esquema que teria desviado mais de R$ 122 milhões do patrimônio do empresário.

Medidas preventivas e prisão solicitadas

O Ministério Público requereu à Justiça medidas cautelares para Monique e João Carlos, incluindo retenção de passaporte, proibição de acesso à Embelleze, afastamento das redes sociais, restrição de contato com testemunhas e comparecimento mensal ao juízo. Quanto a Matheus Palheiras, solicitou-se a prisão preventiva, devido a transações financeiras suspeitas antes da morte de Itamar e infrações anteriores relacionadas a posse ilegal de armas e veículo registrado como furtado, ambos de propriedade do empresário.

Enquanto a defesa de Monique e João Carlos argumenta violações aos seus direitos durante as investigações, salientando que a Justiça será responsável por esclarecer os fatos, os representantes legais de Matheus não foram localizados para comentar sobre o caso.

capa 2576

Detalhes das acusações contra Monique Elias

  • ?A influenciadora teria desviado R$ 122 milhões de Itamar Serpa Fernandes, fundador da Embelleze, utilizando um perfil falso para manipulá-lo emocionalmente.
  • A fraude envolveu operações financeiras, transações imobiliárias, alterações contratuais e manipulação do testamento de Itamar.
  • Com a ajuda de João Carlos e Matheus, Monique teria influenciado Itamar em decisões pessoais e empresariais.
  • Foram detectadas movimentações suspeitas durante a internação de Itamar, resultando no indiciamento dos três por estelionato e lavagem de dinheiro.

Posicionamento de Monique Elias

Recentemente, Monique Elias se pronunciou em suas redes sociais em resposta a acusações veiculadas pelo Fantástico. Ela refutou envolvimento de seu filho João no suposto golpe, destacando sua relação familiar com Itamar e questionando a idoneidade dos herdeiros biológicos do empresário, insinuando uma possível artimanha para excluí-la da herança.

A influenciadora expôs aspectos controversos da vida do empresário, mencionando o alcoolismo e os conflitos familiares, além de acusar os filhos biológicos de articular contra ela visando anular seu direito à sucessão.

Monique Elias denuncia uma suposta perseguição da família de Itamar visando difamá-la e desacreditá-la legalmente, em um embate tumultuado pela herança do fundador da Embelleze.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Se arrependimento matasse, Eduardo e seu papai estariam mortos

O receio generalizado sobre o tarifaço não se concretizou da forma esperada. Economistas alertaram que a situação econômica iria piorar, mas a realidade...

Gilmar Mendes afirma que acompanha com ‘perplexidade’ escalada de ataques aos ministros do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma suas atividades nesta sexta-feira, 1º de setembro, com uma cerimônia que reunirá ministros e autoridades dos Três...

Nocaute financeiro: professor de muay thai é denunciado por golpes

Um professor de muay thai de São Sebastião (DF), à frente da equipe Mark’s Thai, se vê envolvido em um escândalo que levanta...