Tenente-Coronel Hildon fala sobre acompanhamento de policiais militares influentes nas redes sociais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tenente-Coronel Hildon compartilhou informações sobre investigações em curso que revelaram a participação de policiais militares em atividades criminosas, com destaque para o uso das redes sociais.

“Estamos monitorando ativamente todas as plataformas de redes sociais para avaliar se determinadas situações representam ameaças ou estão ligadas a atividades ilegais”, afirmou.

Hildon salientou que o foco inicial foi identificar os policiais mais engajados nas redes sociais, atentando-se para comportamentos que poderiam indicar envolvimento em atividades criminosas.

Sobre os policiais detidos, Hildon explicou que todos os envolvidos são praças, sendo que quatro deles ainda estão em serviço ativo e dois já foram afastados, pertencentes à reserva. A investigação segue em curso, e os detalhes sobre os crimes atribuídos a esses policiais estão sob responsabilidade da Polícia Civil, que também tem acesso às condutas individuais de cada um dos envolvidos.

“A abrangência da investigação é de competência da Polícia Civil, e acredito que eles divulgarão mais informações no momento adequado, a fim de não prejudicar o andamento das investigações”, concluiu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF confirma ao STF que Bolsonaro tentou romper tornozeleira eletrônica

Laudos técnicos encaminhados pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF) indicam que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou romper a tornozeleira eletrônica...

Suspeito de tiroteio em universidade dos EUA é encontrado morto

Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas em um tiroteio na Brown University, em Providence, Rhode Island, no último sábado (13/12). O suspeito,...

Desembargador Nilson Castelo Branco é eleito por aclamação para a Presidência da Seção Criminal do TJ-BA

O desembargador Nilson Castelo Branco foi eleito para a Presidência da Seção Criminal do Tribunal de Justiça...