Jovem Pan lança JP RUN e entra no universo da corrida de rua

Publicado:

A Jovem Pan está lançando o JP RUN, um novo projeto dedicado ao universo da corrida de rua. Mais do que uma simples prática esportiva, a corrida se tornou um estilo de vida muito popular e admirado no Brasil. A iniciativa multiplataforma combina conteúdo, engajamento e experiências reais para corredores de todos os perfis. Distribuída nas principais frentes da Jovem Pan — rádio, TV, digital e redes sociais —, a ação abre espaço para marcas interessadas em se associar a uma audiência conectada, engajada e em movimento.

O Brasil é atualmente o terceiro maior mercado de corrida de rua do mundo, com mais de 4 milhões de praticantes. O aumento do número de eventos em 2024 evidencia o potencial desse segmento, que combina performance, prazer, disciplina e comunidade. A expectativa para 2025 é um crescimento adicional de 26%, atingindo pela primeira vez a marca de R$ 1 bilhão em receita.

São Paulo lidera essa expansão, com 734 provas oficiais realizadas em 2024, representando um crescimento de 33,45%. Esses dados ressaltam a força da corrida como atividade coletiva e estilo de vida urbano, oferecendo amplo potencial para ações de marca, conteúdo e experiências.

“A corrida de rua é um território estratégico para a Jovem Pan, que tem ampliado sua presença no universo esportivo. Com o JP RUN, oferecemos conteúdo de qualidade, experiências reais e engajamento para corredores de todos os níveis. Esta iniciativa reforça nosso papel como uma marca relevante, conectada aos interesses e hábitos de nossa audiência”, afirma Thalita Vieira, diretora de Marketing do Grupo Jovem Pan.

O JP RUN oferece uma variedade de conteúdos editoriais e de marca, incluindo desafios práticos, presença de talentos da emissora, histórias inspiradoras e ativações digitais e presenciais com alto potencial de engajamento. O projeto possibilita a colaboração com parceiros comerciais, oferecendo formatos flexíveis e soluções integradas que conectam marcas a uma audiência altamente engajada.

“A Jovem Pan sempre acompanhou de perto as mudanças no comportamento do público e do mercado, e o JP RUN reflete essa atenção. Este projeto une relevância editorial, conexão emocional e oportunidades comerciais em torno de um dos estilos de vida mais presentes no cotidiano do brasileiro. Estamos investindo em uma iniciativa sólida, capaz de gerar valor para a audiência, engajamento real para as marcas e fortalecimento da presença da Jovem Pan no universo esportivo”, destaca Roberto Araújo, presidente do Grupo Jovem Pan.

jprun 12

O JP RUN é uma realização da Jovem Pan, por meio da LIVE, sua área de projetos especiais e branded content. Este projeto foi criado como uma estratégia para conectar a marca ao crescente público apaixonado por corrida no Brasil, e está aberto para a participação de marcas interessadas em fazer parte dessa iniciativa.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gramado do Allianz cria atrito entre Abel, elenco e direção do Palmeiras; entenda cenário

O gramado do Allianz Parque está novamente em evidência após a recente vitória do Palmeiras sobre o Grêmio. Jogadores e comissão técnica não...

Agenda L!: curtinhas do São Paulo do dia 26/07/2025

No coração do futebol brasileiro, o São Paulo se prepara para um confronto decisivo contra o Fluminense no dia 26 de julho de...

Agenda L!: curtinhas do Vitória do dia 26/7/2025

Neste sábado, o Vitória entra em campo em um momento crucial da temporada. A equipe baiana se prepara para enfrentar o Mirassol às...