Herdeiros de João Gilberto tentam sacar R$ 233 milhões de indenização em ação contra gravadora

Publicado:

Em uma batalha judicial contra a EMI Records Brasil, os herdeiros de João Gilberto, uma lenda da música brasileira e da bossa nova, buscam sacar um montante significativo de R$ 233 milhões.

A ação tramita na 14ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e diz respeito a uma disputa sobre a remasterização não autorizada das músicas do músico em CDs, o que levou a um reconhecimento de direitos e uma indenização por danos morais após sua morte em 2019.

A Justiça determinou que a gravadora tinha permissão contratual para produzir novos discos de vinil (LPs) a partir das músicas originais, garantindo aos herdeiros acesso aos fonogramas originais, mas sem a necessidade de devolução definitiva.

No decorrer do processo, a EMI contestou os valores estabelecidos pela perícia, impugnou a execução da sentença, questionou os cálculos já homologados e providenciou uma carta de fiança equivalente ao valor da condenação, de acordo com informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM intensifica policiamento na Engomadeira e Tancredo Neves com o apoio do Graer

Neste domingo (20), a segurança em Salvador ganhou um reforço significativo...

Carro desgovernado invade segundo piso de shopping em Goiânia. Vídeo

Na noite de segunda-feira, um evento inusitado chocou os frequentadores do Shopping Flamboyant, em Goiânia. Por volta das 20h45, um carro desgovernado invadiu...

Após colisão, motociclista é lançado sobre carro e morre na orla norte de Porto Seguro

Uma tarde de verão se transformou em tragédia na orla norte de Porto Seguro, onde um motociclista perdeu a vida após um choque...