O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu estender o recesso de Páscoa. No calendário do Supremo deste ano, a Páscoa será considerada a partir de quarta-feira (16), o que resulta na suspensão das sessões plenárias que normalmente aconteceriam na quarta e quinta-feira. A informação é da Folha de São Paulo.
As Turmas também não realizarão sessões, que geralmente ocorrem nas tardes de terça-feira.
O retorno das atividades está previsto para a terça-feira seguinte, dia 22, com o julgamento do recebimento da denúncia contra o segundo grupo envolvido na trama golpista de 2022 perante a Primeira Turma, composta por membros do governo Jair Bolsonaro (PL) que ocupavam cargos estratégicos e, de acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), conspiraram para viabilizar o golpe de Estado.
No segundo grupo, há seis denunciados: Fernando de Sousa Oliveira (delegado da Polícia Federal), Filipe Garcia Martins Pereira (ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República), Marcelo Costa Câmara (coronel da reserva do Exército e ex-assessor da Presidência da República), Marília Ferreira de Alencar (delegada da Polícia Federal), Mário Fernandes (general da reserva do Exército) e Silvinei Vasques (ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal).
CALENDÁRIO DA PÁSCOA
Em 2025, a celebração da Páscoa ocorrerá entre a Sexta-feira Santa (18) e o Domingo de Páscoa (20). Conforme a tradição católica, o Domingo anterior (13) é o Domingo de Ramos, marcando o fim da Quaresma. A quinta-feira é considerada santa para a cerimônia do lava-pés. Contudo, apenas a sexta-feira é feriado nacional.
A segunda-feira (21) também é feriado nacional em memória a Tiradentes.
Comentários Facebook