Liderança de grupo criminoso de Camaçari é preso durante operação na Paraíba

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Líder de Grupo Criminoso de Camaçari Capturado em Operação na Paraíba

Durante uma operação realizada pela Polícia Civil da Bahia em conjunto com a Polícia Civil da Paraíba, foi preso na última sexta-feira (11) o fundador e líder principal de um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

O acusado, conhecido como “Meiquinho” e identificado como João Ivan Oliveira Rodrigues, de 32 anos, ocupava a posição de Valete de Espadas no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), reservada a criminosos de alta periculosidade.

Após extensas investigações e trabalho de inteligência, João Ivan foi encontrado em Campina Grande, utilizando identificação falsa. Ele mantinha um perfil discreto na cidade, distante do cenário baiano, desfrutando de conforto e luxo.

O grupo liderado por Meiquinho era conhecido pela brutalidade de suas ações e pela recorrência ao envolvimento de adolescentes e jovens nas atividades ilegais. A substituição rápida de membros presos ou mortos garantia a continuidade das atividades criminosas do bando.

João Ivan foi conduzido para as instâncias judiciais competentes e permanece à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira programação dos Palcos do Carnaval 2026 no Centro Histórico

Engana-se quem pensa que o Carnaval de Salvador fica apenas nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra/Ondina). A folia soteropolitana também acontece...

Ônibus tomba na BR-020 e deixa 12 feridos no Extremo Oeste da Bahia

Pelo menos doze pessoas ficaram feridas após um ônibus tombar na madrugada desta quarta-feira (11) em um trecho da BR-020, em São Desidério,...

Ciclista morre após cair em cratera e ser arrastado por córrego no Extremo Sul baiano

Um ciclista de 36 anos morreu na madrugada da última segunda-feira, dia 9, após cair em uma cratera, bater a cabeça e ser...