Quadrilha que usava Tinder para roubar carros é condenada a quase 180 anos de prisão em Santa Catarina

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma quadrilha em Santa Catarina usou o Tinder para atrair vítimas e roubar veículos, resultando em sentenças que totalizam 178 anos e 6 meses de prisão. A Operação Tinder da Polícia Civil desmantelou o grupo criminoso em março do ano passado.

Cinco membros foram condenados por crimes como roubo, extorsão e associação criminosa, com a menor pena de 23 anos de reclusão. Eles agiam em SC e no RS, marcando encontros com vítimas por meio de perfis falsos no aplicativo.

As vítimas eram surpreendidas por cúmplices armados nos encontros, sendo roubadas, ameaçadas e obrigadas a fazer transferências bancárias via celular. Em alguns casos, os criminosos exigiam resgate para devolver os carros.

De acordo com o delegado Diego Azevedo, responsável pelo caso, a quadrilha era altamente organizada, mantendo as vítimas sob ameaça, extorquindo-as e abandonando-as enquanto fugiam com os veículos.

A operação resultou em 17 mandados de busca, seis de prisão em cidades de SC e RS. A polícia identificou os autores dos crimes e os beneficiários diretos das ações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente que acabou com a morte de um casal na BR-101 teria sido causado por ultrapassagem

Dois turistas mineiros morreram em um acidente na BR-101, em Itamaraju, na noite desta segunda-feira (19). Identificados como Leandro Cruz de Lima,...

Caso PC Siqueira: nova perícia apura possibilidade de estrangulamento

Advogados da família do influenciador PC Siqueira afirmam que uma nova perícia deve identificar objetos potencialmente usados em um suposto estrangulamento, abrindo a...

Prefeito se despede de “amigo leal e verdadeiro”: morre secretário de Administração de Lajedão

Toninho Santana, secretário municipal de Administração de Lajedão, falece em infarto e prefeitura manifesta luto Lajedão acordou nesta terça-feira (20) em luto pela morte...