Quadrilha que usava Tinder para roubar carros é condenada a quase 180 anos de prisão em Santa Catarina

Publicado:

Uma quadrilha em Santa Catarina usou o Tinder para atrair vítimas e roubar veículos, resultando em sentenças que totalizam 178 anos e 6 meses de prisão. A Operação Tinder da Polícia Civil desmantelou o grupo criminoso em março do ano passado.

Cinco membros foram condenados por crimes como roubo, extorsão e associação criminosa, com a menor pena de 23 anos de reclusão. Eles agiam em SC e no RS, marcando encontros com vítimas por meio de perfis falsos no aplicativo.

As vítimas eram surpreendidas por cúmplices armados nos encontros, sendo roubadas, ameaçadas e obrigadas a fazer transferências bancárias via celular. Em alguns casos, os criminosos exigiam resgate para devolver os carros.

De acordo com o delegado Diego Azevedo, responsável pelo caso, a quadrilha era altamente organizada, mantendo as vítimas sob ameaça, extorquindo-as e abandonando-as enquanto fugiam com os veículos.

A operação resultou em 17 mandados de busca, seis de prisão em cidades de SC e RS. A polícia identificou os autores dos crimes e os beneficiários diretos das ações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes autoriza general Mario Fernandes acusado de tramar golpe e morte de autoridades a fazer o Enem

O Supremo Tribunal Federal (STF), através do Ministro Alexandre de Moraes, concedeu autorização ao general da reserva Mário Fernandes para participar do Exame...

Operação Conjunta contra facção em Caraíva deixa cinco mortos em pesada troca de tiros

Publicado: 06 Novembro 2025 Uma operação integrada das forças de segurança, realizada na manhã desta quinta-feira (06/11) no distrito de Caraíva, em Porto Seguro,...