O deputado estadual Júnior Muniz (PT) requereu formalmente licença de suas atividades na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para uma viagem à China. Aprovado pela Mesa Diretora da Casa, o pedido contempla a visita à fábrica da montadora BYD, em Shenzhen, e à cidade de Zhengzhou. A viagem tem previsão de duração de aproximadamente 15 dias e contará com a presença de um grupo de empresários, além do deputado. Durante a estadia, Muniz também realizará a entrega do Título de Cidadã Baiana para a CEO da BYD, Stella Li.
Em meio a esse cenário, a licença concedida ao deputado Muniz coincide com a proximidade da eleição para o cargo de 1º vice-presidente da AL-BA, disputado entre ele próprio e a deputada Fátima Nunes (PT). Com a ausência de Muniz em viagem à China, as expectativas apontam para uma candidatura única, da deputada petista, na votação agendada para a terça-feira (15).
Muniz declara à imprensa que não houve acordo na bancada do PT para a desistência de sua candidatura à vice-presidência da Casa. O deputado sugere que a escolha da data para a eleição foi estratégica, aproveitando-se de sua viagem ao país asiático.
Antecipando-se à eleição iminente na AL-BA, o deputado Júnior Muniz parte para uma viagem à China, deixando em aberto o desfecho da disputa política nos bastidores do parlamento baiano.
Comentários Facebook