Micareta de Feira 2025: MP-BA inicia vistorias no circuito oficial da festa

Publicado:

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deu início, na segunda-feira (14), às vistorias nos camarotes públicos e privados instalados no circuito oficial da Micareta de Feira de Santana, que ocorrerá de 1º a 4 de maio. Em parceria com o Corpo de Bombeiros, as inspeções foram realizadas no espaço Maneca Ferreira, localizado na Avenida Presidente Dutra, o principal circuito da festa.

Os engenheiros da Central de Apoio Técnico do MP-BA identificaram alguns problemas, como calços de madeira deteriorados, falhas nos guarda-corpos das rampas de acesso e presença de superfícies perfurocortantes que representam riscos aos foliões. A empresa responsável pela montagem comprometeu-se a corrigir todas as falhas apontadas.

O objetivo dessas vistorias é garantir a segurança e acessibilidade das estruturas, detectando possíveis falhas que possam colocar em risco a integridade dos participantes. Novas inspeções estão programadas para acompanhar a montagem dos equipamentos e verificar o cumprimento das normas de segurança.

A Promotoria de Justiça Regional de Feira de Santana, situada na Avenida Presidente Dutra, nº 2004, bairro Santa Mônica, será o centro de operações do MP-BA durante toda a festa, oferecendo atendimento presencial das 8h às 20h. Além das vistorias nos camarotes, as equipes realizarão visitas a postos de saúde, conselhos tutelares, unidades policiais, centros de acolhimento infantil e centros de coleta seletiva de resíduos sólidos.

Participe ativamente das festividades da Micareta de Feira de Santana e contribua para um evento seguro e memorável para todos!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula critica operação no Rio e classifica ação como “desastrosa”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas contundentes à operação policial realizada no Rio de Janeiro, que resultou na morte...

CNJ anula cancelamento de matrículas de imóveis na Bahia por violação ao contraditório e judicialização da matéria

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) declarou ilegal o cancelamento administrativo de oito matrículas de imóveis de Barreiras, na Bahia. Essa ação, promovida...