Em um duelo intenso e emocionante, São Paulo e Botafogo protagonizaram um jogo que resultou em mais um empate para o Tricolor Paulista no Brasileirão. No Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, as equipes empataram em 2 a 2, em uma partida repleta de golaços, reviravoltas e decisões controversas após consultas ao VAR. O desempenho do São Paulo oscilou ao longo do jogo, não conseguindo se destacar de forma consistente. A necessidade de encontrar soluções além da boa fase de Ferreirinha se mostrou evidente.
As oscilações da equipe foram determinantes para mais um empate no campeonato. Caso o São Paulo conseguisse manter sua postura ofensiva por mais tempo, certamente receberia mais elogios. Com esse resultado, o time de Luis Zubeldía acumula quatro empates em quatro jogos, permanecendo abaixo na tabela classificativa. Enquanto isso, o Botafogo somou um ponto e se encontra na metade da tabela.
Primeiro tempo
A primeira etapa da partida entre Botafogo e São Paulo revelou duas equipes proativas e determinadas. Com ótima pontaria e individualidade, não demorou para os times balançarem as redes. Ferreirinha abriu o placar com um belo gol, enquanto Savarino empatou quatro minutos depois com um chute de fora da área.
Apesar da intensidade ao redor das áreas, ambas as equipes pecaram na finalização, não exigindo muito dos goleiros. Em um momento tenso para o São Paulo, Calleri se lesionou e foi substituído. Nos minutos finais, a arbitragem protagonizou decisões polêmicas, com pênaltis marcados e anulados após intervenção do VAR.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Botafogo pressionou em busca do empate, enquanto o São Paulo enfrentou dificuldades para se manter no mesmo nível de intensidade. Após muita pressão, o Botafogo conseguiu o gol de empate com Igor Jesus, igualando o placar em 2 a 2.
Gols
- Ferreirinha, aos 20 minutos
- Savarino, aos 24 minutos
- André Silva, aos 58 minutos do 1º tempo
- Igor Jesus, aos 38 minutos do 2º tempo
Próximos jogos
- Neste domingo (20), às 16h, o São Paulo enfrenta o Santos no Morumbi;
- Também no domingo, o Botafogo joga contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no mesmo horário.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carol Santos
Comentários Facebook