Carlo Ancelotti, que liderou o Real Madrid nos últimos quatro anos, está prestes a deixar o clube, conforme informações da TV britânica Sky Sports. Segundo a emissora, o técnico italiano encerrará sua passagem logo após a final da Copa do Rei, agendada para o dia 26 deste mês, na qual o time merengue enfrentará o Barcelona. Embora Ancelotti tenha contrato vigente com o Real Madrid até junho de 2026, especula-se há meses sobre sua saída. Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem manifestado interesse em contar com o italiano como técnico da seleção brasileira.
Ancelotti tem vivido momentos conturbados no Real Madrid, culminando com a eliminação da equipe nas quartas de final da Liga dos Campeões esta semana, após não conseguir reverter o placar desfavorável sofrido contra o Arsenal no jogo de ida. Essa eliminação aumentou os rumores sobre sua saída. Sobre seu futuro, o treinador afirmou: “Não sei qual será o meu futuro, e não quero saber. No dia em que meu tempo aqui acabar, tudo o que farei é agradecer. Se for quando meu contrato terminar na próxima temporada, ótimo. E, se for antes, não importa. Serei sempre grato”.
Caso a saída se confirme após a Copa do Rei, Ancelotti não completará o Campeonato Espanhol com a equipe e ficará de fora do Mundial de Clubes, agendado para os meses de junho e julho. No Grupo H da competição, o Real Madrid terá pela frente o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Pachuca, do México, e o Red Bull Salzburg, da Áustria. No Campeonato Espanhol, o time merengue ocupa o segundo lugar, atrás do Barcelona por apenas quatro pontos, restando ainda sete rodadas e 21 pontos em disputa para o fim da competição. Desde 2021 no comando do Real Madrid, Ancelotti conquistou 11 títulos, incluindo uma Copa do Rei, duas taças da Liga dos Campeões, entre outros.
Por Luisa Cardoso
Comentários Facebook