O prefeito de Santana, Zé Raul (MDB), confirmou apoio ao grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante a plenária do Programa de Governo Participativo (PGP), realizada neste domingo (28) em Santa Maria da Vitória, no Oeste baiano. O gesto indica um reposicionamento de alianças na região, com reflexos para a política local e estadual.
Em discurso, Zé Raul destacou Jerônimo, relembrando os encontros do dia: às 10h da manhã, ele acompanhou o governador em entregas no Parque de Exposição, e, às 22h, o recebeu com o mesmo sorriso e a mesma determinação. “Não conheço outro homem mais determinado do que vossa excelência. O senhor é um orgulho para a Bahia. O senhor me representa”, afirmou o prefeito.
Durante a fala, ele também agradeceu pelos investimentos destinados a Santana e sinalizou apoio aos nomes do grupo petista. O prefeito reiterou o respaldo ao senador Jaques Wagner (PT) e ao presidente Lula da Silva (PT), ressaltando a relação de cooperação entre prefeitura, governo estadual e governo federal.
“O senhor Jaques Wagner amado. Eu te amo”, disse Zé Raul, para completar: “Eu quero dizer ao senhor e ao presidente Lula que nós estamos juntos”, encerrando o pronunciamento com tom de aliança consolidada.
A leitura da articulação entre o MDB local e o PT na região do Oeste Baiano ganha ritmo, com impactos sobre investimentos e projetos para Santana. Palavras-chave para SEO: Santana, Zé Raul, Jerônimo Rodrigues, MDB, PT, PGP, Santa Maria da Vitória, Jaques Wagner, Lula. E você, qual é a sua leitura sobre esse alinhamento político? Compartilhe sua opinião nos comentários.
