Jelena Ostapenko brilhou ao conquistar o prestigioso torneio WTA 500 de Stuttgart, derrotando a número um do mundo, Aryna Sabalenka. Este foi um marco na carreira da atleta, que não disputava a decisão de um torneio desde 2024. Ostapenko encerrou sua caminhada impecável na Alemanha vencendo tenistas de alto nível, incluindo a número 2 do mundo, Iga Swiatek, nas quartas de final.
Ao superar Sabalenka na final, Ostapenko somou a sua quarta vitória consecutiva sobre tenistas do Top 5, além de garantir o título do torneio. Uma conquista especial, que também lhe valeu um carro zero quilômetro Mercedes.
“Parabéns, Aryna. Acho que você me odeia agora porque queria tanto esse carro. Tenho certeza de que você terá outra oportunidade. Foi ótimo jogar contra você. Você é uma verdadeira campeã”, elogiou Ostapenko.
“Quero parabenizar Jelena e sua equipe. Aproveitem dirigir esse belo carro. Fico feliz por poder proporcionar isso. Depois dessa final, vou encomendar um para mim, pois essa é a única maneira para mim”, brincou Sabalenka. Anteriormente, ela havia afirmado que daria o seu máximo para tentar ganhar o veículo.
Para Ostapenko, o troféu tem um significado especial por marcar seu retorno triunfante ao saibro. Desde a conquista de Roland Garros em 2017, a tenista da Letônia não erguia um troféu em quadras de terra batida, tornando este seu nono título na carreira.
Na primeira etapa da final, Ostapenko iniciou quebrando o saque da favorita e abrindo vantagem de 2 a 0. Sabalenka buscou uma reação ao empatar em 4 a 4, porém, perdeu o serviço em seguida, permitindo que sua adversária fechasse o set em 6/4.
A desestabilização de Sabalenka após perder o primeiro set aliada à confiança em alta de Ostapenko resultou em quatro quebras de serviço da número 1 do mundo, conduzindo a um triunfo tranquilo por 6 a 1, garantido no primeiro match point.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários Facebook