A solicitação de habeas corpus feita pelo influenciador digital e advogado João Neto, de 47 anos, foi rejeitada pela Justiça de Alagoas. Ele foi preso em flagrante na segunda-feira (14) por ter cometido lesão corporal contra sua companheira em Maceió, conforme noticiado pelo O Globo.
A defesa de João Neto argumentou que ele não possuía antecedentes criminais, tinha bons antecedentes, residência fixa e uma ocupação legal. Além disso, alegou que o incidente foi um acidente doméstico, não uma agressão intencional, e solicitou a substituição da prisão por outra medida cautelar.
No entanto, o desembargador Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho decidiu manter a conversão da prisão para preventiva, alegando ser imprescindível para “proteger a integridade física e psicológica da vítima, bem como para garantir a ordem pública”.
João Neto foi transferido para a Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante de Oliveira, em Maceió, na quinta-feira (17). Durante o processo, ele teve complicações devido a problemas cardíacos, sendo levado a uma unidade de saúde, mas já retornou à prisão.
Comentários Facebook