A NASA acaba de tornar públicas as primeiras imagens de alta resolução do asteroide Donaldjohanson, estimado em cerca de 150 milhões de anos de idade.
Essas imagens foram capturadas pela sonda Lucy, pertencente à agência espacial norte-americana, durante a aproximação do asteroide a uma distância de aproximadamente 223 milhões de quilômetros da Terra. Com base nas análises preliminares, o Donaldjohanson possui aproximadamente 8 quilômetros de comprimento e 3,5 quilômetros de largura.
“O asteroide Donaldjohanson revela uma geologia de extrema complexidade. Ao examinar minuciosamente essas estruturas, conseguimos obter informações valiosas sobre os elementos primordiais e os processos de impacto que influenciaram a formação dos planetas em nosso Sistema Solar”, explicou Hal Levison, o principal pesquisador da missão Lucy.
Nossa #MissãoLucy deu uma olhada no asteroide Donaldjohanson, seu segundo encontro com asteroides em sua jornada em direção aos asteroides troianos de Júpiter. As primeiras imagens revelam um fragmento único de um asteroide formado há cerca de 150 milhões de anos! Descubra mais: https://t.co/Bgg5CkQfYd pic.twitter.com/lgZRG8Qngh
— NASA (@NASA) 21 de abril de 2025
China lançará uma nova tripulação ao espaço esta semana.
Comentários Facebook