Funcionária de estacionamento é alvo de homofobia: “Sapatão do c*”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na cidade de Registro, interior de São Paulo, uma funcionária de estacionamento foi alvo de atos de homofobia por parte de um motorista de caminhão e seu ajudante. Lourane da Silva Muniz, de 30 anos, foi agredida verbalmente com termos como “sapatão do caralho”, “arrombada” e “lixo”.

“Sapatão, você quer ser macho, sua sapatão, sapatão, eu não gosto dessa raça, desses animais”, proferiu um dos agressores antes de tentar agredir a funcionária, conforme registro policial.

Detalhes do ocorrido:

  • O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira (16/4), em um estacionamento na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite.
  • As ofensas começaram depois que Lourane emitiu um aviso ao caminhão, que estava estacionado em local proibido na vaga de uma farmácia.
  • Em seu depoimento à Polícia Civil, Lourane relatou que, ao emitir o aviso, o motorista a questionou se ela estava “puxando a placa dele”, desencadeando as agressões verbais.
  • Após a discussão, o motorista moveu o caminhão e o estacionou novamente em outro local proibido, alguns metros adiante na mesma avenida.

O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Registro, onde as autoridades estão investigando o ocorrido. Testemunhas gravaram o momento da discussão para auxiliar nas investigações.

Seja um agente da mudança e combata a homofobia e qualquer tipo de preconceito!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comandante-geral diz quando PMDF vai comprar câmeras corporais

PMDF anuncia investimentos relevantes na segurança da cidade. A comandante-geral Ana Paula Habka informou que a corporação já recebeu recursos do governo federal...

Novo reitor da USP defende 1º ano generalista para carreiras similares

Futuro reitor da USP, Aluísio Segurado assume a gestão com propostas para modernizar a universidade e aproximá-la da sociedade. Entre as ideias está...

Câmara aprova projeto que exclui gastos de saúde e educação do arcabouço

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (15/12), um substitutivo ao...