Inter empata com Nacional e é o líder do Grupo F da Libertadores

Publicado:

des20250422076

No confronto eletrizante contra o Nacional-URU, o Internacional demonstrou grande capacidade de reação ao conquistar um empate de 3 a 3, mesmo estando em desvantagem de 3 a 0, nesta terça-feira (22), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo ficou marcado pelas cinco intervenções do VAR apenas no primeiro tempo. Com esse resultado, o Inter assume a liderança do Grupo F, somando 5 pontos, enquanto o Nacional conta apenas com um ponto. Bahia (com quatro pontos) e Atlético Nacional (com três) se enfrentam na quinta-feira (24) na Fonte Nova, em Salvador.

A proximidade de apenas 800 quilômetros entre Montevidéu e Porto Alegre fez com que o time do Nacional se sentisse à vontade no Beira-Rio. Desde o início, a equipe uruguaia adotou uma postura agressiva e não demorou a abrir o placar, surpreendendo o Internacional.

Já aos dois minutos, Recoba obrigou o goleiro Anthoni a fazer uma boa defesa. E aos cinco, o Nacional marcou o primeiro gol, com Millán aproveitando de forma inteligente um cruzamento para vencer Anthoni. O VAR confirmou o gol uruguaio.

Mesmo em vantagem, o Nacional não diminuiu o ritmo. O Inter mal teve tempo de assimilar o primeiro gol e sofreu o segundo aos dez minutos, em um contra-ataque. Villalba escapou pela direita e cruzou rasteiro para Boggio finalizar com precisão: 2 a 0.

Somente a partir dos 15 minutos é que o Internacional acordou na partida. Entre idas e vindas, aos 21 minutos, o Inter marcou com Wesley, porém o gol foi anulado após análise do VAR. E assim seguiram os lances de pressão e contra-ataque ao longo da primeira etapa.

A torcida impulsionou o Inter para o ataque, e aos 45 minutos, Alan Patrick converteu um pênalti, diminuindo a desvantagem e mantendo viva a esperança de virada para o segundo tempo.

No retorno para a segunda etapa, o Internacional mostrou determinação, conseguindo marcar dois gols em um curto intervalo de tempo, empatando a partida em 3 a 3, sob olhares atentos dos mais de 37 mil torcedores presentes no Beira-Rio.

O empate foi o resultado final após intensa movimentação dos times em campo, com oportunidades sendo criadas de ambos os lados, mas sem modificações no placar.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 3 X 3 NACIONAL-URU

INTERNACIONAL – Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho, Alan Patrick, Wesley, Nathan; Valencia. Técnico: Roger Machado.

NACIONAL-URU – Mejía; Ancheta, Calione Fuentes, Coates, Millán Díaz, Baéz; Oliva, Boggio, Recoba, Yonatan Rodríguez, Nico López, Herazo, Villalba, Vargas. Técnico: Pablo Peirano.

GOLS – Millán aos 5′, Boggio aos 10′, Coates aos 42′, Alan Patrick aos 45′ do primeiro tempo. Bernabei aos 21′, Fernando aos 27′ do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Valência, Borré, Wesley, Victor Gabriel.

ÁRBITRO – Alexis Herrera (VEN).

RENDA – R$ 1.303.355,00.

PÚBLICO – 37.492 torcedores.

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carille terá zagueiro à disposição pela primeira vez no Vitória; saiba quem

Neste domingo (3), o Vitória se prepara para um momento aguardado por sua torcida: a estreia do zagueiro Neris sob a liderança do...

Mayke é apresentado no Santos e diz estar pronto para entrar em campo: ‘Ajudar com experiência’

O lateral-direito Mayke foi oficialmente apresentado como jogador do Santos e não escondeu sua empolgação. Após uma longa jornada de oito anos no...

Nico Acevedo desfalca o Bahia na volta contra o Retrô pela Copa do Brasil

Titular indiscutível no Bahia, o volante Nico Acevedo enfrentará um desafio inesperado: ele será desfalque crucial na partida de volta contra o Retrô,...