Polícia prende quadrilha que aplicou golpe em vereador da Grande SP

Publicado:

A Polícia Civil de São Paulo realizou a prisão de nove suspeitos ligados a uma quadrilha que aplicou um golpe de R$ 70 mil em um vereador na região metropolitana de Mairiporã. A organização criminosa era especializada em estelionato, lavagem de dinheiro, roubo de veículos, adulteração de sinais identificadores de veículos e uso de documentos falsos. A prisão ocorreu durante a Operação Prisma.

Após a prisão dos suspeitos, a polícia efetuou o bloqueio das contas bancárias dos investigados com o objetivo de ressarcir o valor subtraído do vereador. A operação mobilizou mais de 100 policiais, divididos em 40 equipes, pertencentes à Seccional de Mairiporã. Além das prisões, foram apreendidos 14 celulares, um relógio de luxo, dois notebooks, seis máquinas de cartões, 30 cartões bancários e R$ 13.607 em espécie.

Lista de presos:

  • Karoline Rauane Sampaio da Silva;
  • Vânia Regina Alves;
  • Elisnaira Ferreira Santos;
  • Matheus Guilherme dos Santos;
  • Rodrigo Jorge Francisco;
  • Emanuel Miranda da Silva;
  • Marcelo Miranda da Silva;
  • Maurício Cândido dos Santos.

Os presos foram encaminhados à 1° Distrito Policial de Terra Preta para os procedimentos legais. A ação da polícia visa combater ativamente crimes dessa natureza e garantir a segurança da população da região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é executado por traficantes em Pirajá, em Salvador

Um homem foi assassinado por traficantes na Rua Ana Ariane, no bairro de Pirajá, em Salvador. De acordo com informações preliminares da polícia,...

Homem que invadiu Embrapa esfaqueou o ex com 5 golpes após usar spray

Na última segunda-feira (6/10), Enzo Cardoso Vaz Ribeiro, de 22 anos, invadiu a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, localizada na Asa Norte, e...

Ministro Flávio Dino destaca papel do Judiciário como guardião de regras em era de avanço tecnológico

O XVII Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) trouxe à tona...